quinta-feira, 17 de julho de 2014

Colágeno: por que ele é tão importante para a pele?

Colágeno: por que ele é tão importante para a pele?

O colágeno é a proteína responsável por dar firmeza e sustentação aos tecidos do corpo, inclusive à pele. Com o passar do tempo, ele deixa de ser produzido naturalmente, e mais ou menos aos 50 anos, os sinais da sua ausência são bastante evidentes: perda de firmeza da pele e o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Leia também:
Bolsa testa novo anti-idade que promete rejuvenescer em apenas duas semanas
Olheiras: entenda as causas e saiba como tratar
Como passar cremes no rosto para ter melhores resultados Além dos benefícios para a pele, o colágeno ajuda a manter a estrutura das articulações e evita desgastes próprios do envelhecimento, prevenindo doenças como artrose e inflamação nas articulações. Ele ainda contribui para o fortalecimento dos cabelos, unhas e músculos.

Colágeno na alimentação



Cremes anti-idade estimulam o corpo a produzir colágeno. Crédito: Thinkstock Uma alimentação balanceada consegue suprir parte da necessidade diária de colágeno, mas faz com que o organismo volte a produzi-lo. Alimentos de origem animal, como carnes, leite e ovos são as principais fontes de colágeno. Para que o corpo seja capaz de absorver a substância adequadamente, é preciso consumir vitaminas e minerais, nutrientes presentes em frutas e verduras. No mercado, também estão disponíveis cápsulas de colágeno hidrolisado, que dão uma forcinha extra para o seu corpo.

Cremes firmadores

Quem deseja combater a flacidez da pele e recuperar a aparência jovem pode recorrer aos cremes anti-idade que estimulam as enzimas do corpo a produzirem um colágeno mais estável e resistente. Fazendo uso contínuo dessas substâncias, é possível notar uma melhora na profundidade das rugas, linhas de expressão e pés de galinha.
O colágeno é a proteína responsável por dar firmeza e sustentação aos tecidos do corpo, inclusive à pele. Com o passar do tempo, ele deixa de ser produzido naturalmente, e mais ou menos aos 50 anos, os sinais da sua ausência são bastante evidentes: perda de firmeza da pele e o aparecimento de rugas e [...]

Categoria: Beleza
creator: Marina Lopes
Publicado em: Thu, 17 Jul 2014 11:00:59 +0000
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário