sábado, 30 de julho de 2016

A HISTÓRIA DO BATOM

A HISTÓRIA DO BATOM

Oi lindezas, tudo bem?!
Estou voltando aos poucos, conforme o tempo permite, rsrs... Mas o importante é que vim contar um pouco da história de um item de maquiagem que não vivemos sem o famoso “Batom”!



Claro que amo tudo de maquiagem, mas vamos combinar que um batom já salva super em qualquer produção. Então vou resumir pra saberem como surgiu essa “joia rara” nas nossas vidas.Ao que tudo indica o uso de pigmentar os lábios surgiram no Antigo Egito, em 5000 a.C., era uma substancia natural chamada “púrpura Tyr”, onde as mulheres de alta classe social usavam. E realçava muito a cor dos lábios. Tempos depois, onde habitavam os faraós, foi criada a pigmentação vermelha, obtida através do óxido de ferro.



O Nome veio da língua francesa bâton, literalmente bastão. Começou a ganhar popularidade na Inglaterra em torno do século XVI, onde foi criado um padrão de moda feminina em que deixava a cara o mais branco possível, até com ajuda de cremes, para contrastar com os lábios vermelhos. Nessa época o batom já era feito com cera de abelha e tintas vegetais.



E no século XX nosso amado batom conquistou de vez todas as mulheres, que já o tinham como objeto do desejo e indispensável em suas vidas! Foi o momento em que o batom ia brilhar no mundo inteiro!



Detalhe, postei várias fotos minha com vários batons diferentes,rsrsrs...
Como até hoje né, somos todas loucas por batom. Então achei bacana compartilhar com vocês, como surgiu. Se quiserem saber o surgimento de outras makes, só deixar nos comentários, vou amar contar!
Gostaram meus amores?!

Bjs,bjs...

Fonte: Jussara Almeida, Blog Dicas de Vaidade
Publicado em: 2016-07-29T13:57:00.000-03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário