sábado, 12 de julho de 2014

Macho ou fêmea? Veja qual é o cachorro ideal para você

Macho ou fêmea? Veja qual é o cachorro ideal para você
Quem deseja adquirir um bichinho de estimação canino se depara com uma série de dúvidas para escolher o pet ideal, e a raça do cachorro costuma ser um dos principais pontos de confusão nesse aspecto. No entanto, embora muitos não levem esse tipo de fator em consideração, o sexo do animal também pode influenciar muito [...]
Quem deseja adquirir um bichinho de estimação canino se depara com uma série de dúvidas para escolher o pet ideal, e a raça do cachorro costuma ser um dos principais pontos de confusão nesse aspecto. No entanto, embora muitos não levem esse tipo de fator em consideração, o sexo do animal também pode influenciar muito no comportamento e nas características do pet, e é preciso avaliar bem os prós e contras de machos e fêmeas para fazer uma decisão informada. Para ajudá-la a tomar esta decisão e escolher o cãozinho de estimação mais apropriado para se tornar parte da sua família, preparamos este artigo especial; expondo as principais diferenças e características de cães machos e fêmeas. Leia também:
Cuidados ao adotar um pet
Os 20 pets mais fofos para seguir no Instagram
Cão ou gato? Como decidir o pet ideal para quem mora sozinha

Macho x Fêmea

Por incrível que pareça, os cães machos tendem a ser mais afetuosos e dóceis que as cadelas; embora, quando não-castrados, possam apresentar um grande nível de distração quando uma fêmea no período do cio está por perto – ou comportamentos estranhos e difíceis como alguma agressividade e a eliminação de jatos de xixi por toda a casa (como uma forma de marcar território). Quando castrados, no entanto, os cachorros podem servir como perfeitos cães de guarda – sendo que os machos também são considerados mais animados, brincalhões e atraídos por petiscos do que as fêmeas (tornando mais fáceis os processos de adestramento, por exemplo). Outra vantagem dos machos é que, com o passar dos anos, eles continuam alegres e afetuosos com seus donos, ao passo que as cadelas passam a ser mais reservadas e menos brincalhonas quando idosas. Para quem pensa em levar para casa uma fêmea, no entanto, também há muitas vantagens – já que elas costumam ser muito mais independentes que os machos, podendo ser mais indicadas para proprietários de dia-a-dia corridos. Extremamente corajosas, desconfiadas e destemidas, as cadelas também podem servir como cães de guarda exemplares, fazendo de tudo (e até enfrentando cães maiores) para proteger os que ama. Mais controladoras, as fêmeas também exibem uma capacidade maior que os machos para solucionar os problemas que se apresentam – no entanto, a castração pode ser um item de absoluta influência no comportamento e no temperamento delas; já que, quando no período do cio, tendem a ficar mais agitadas e, em alguns casos, até agressivas. E este é outro ponto a se atentar antes de optar por uma cadelinha; pois, por serem muito atentas e desconfiadas, elas também podem ser mais agressivas que os machos quando se sentem ameaçadas. Acesse o link e descubra ainda mais características caninas das mais variadas raças. Mais matérias como essa em portal CachorroGato.

Categoria: Casa e Família
creator: Sofia Sampaio
Publicado em: Sat, 12 Jul 2014 01:00:15 +0000
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário