terça-feira, 8 de setembro de 2015

Limpeza de Pele.

Limpeza de Pele.

Olá lindas e lindas!!!!
E mais uma vez vamos abordar o tema ''Limpeza de Pele''.A limpeza de pele é o primeiro passo para conseguirmos uma pele saudável.




Todas as pessoas estão sujeitas as ações do meio ambiente, essas ações interferem na saúde da pele, chuva, vento, sol, poluição, são situações que colocam a pele em risco e pode causar danos á ela. Para evitar futuros problemas, existem tratamentos que podem ajudar e promover a saúde de sua pele, a limpeza de pele é um deles.

Os cuidados com a pele são essenciais e podem ser inicializados desde cedo, no início da adolescência, por exemplo, as atenções maiores devem ser dadas principalmente ao rosto e as mãos, pois são essas partes que ficam mais expostas. O ideal é que a limpeza de pele seja feita de quinze em quinze dias, como isso, possíveis danos podem ser evitados. 

A limpeza de pele abrange vários procedimentos, atuando em diversas áreas, com o mesmo objetivo, purificar a pele. Com a limpeza é possível eliminar cravos e espinhas, hidratar a pele, remover o acúmulo de impurezas e sebo nos folículos, além de, em alguns casos mais profundos, retirar manchas e marcas da pele. 

Para realização da limpeza de pele, é importante saber classificar dentro da avaliação, qual o tipo de pele, mesmo a limpeza de pele tendo passo a passo “pré-programado”, a definição do melhor cosmético a ser usado durante a limpeza, além dos cuidados contínuos para que haja continuidade aos cuidados com a pele. 

Dentro do conhecimento do profissional que realiza a limpeza de pele existem cinco principais características de classificação da pele a serem observadas:

1. Coloração/pigmentação;2. Lubrificação da Pele - (Produção sebácea);3. Grau de hidratação- (hidratada ou desidratada);4. Grau de Envelhecimento; 5. Lesões Elementares – (presença de elementos acneicos).


Para cada tipo de pele existe um cuidado específico, neste caso, só o profissional que irá realizar a limpeza poderá indicar. Entretanto, as indústrias de cosméticos já oferecem a preços populares produtos destinados a cada etapa da limpeza de pele e com restrições para pele oleosa, mista, entre outras.


Os centros estéticos especializados nessas funções como, Spas, salões de beleza realizam, desde procedimentos simples, até os mais complexos no cuidado da pele. Procure uma clínica de confiança!
Fonte: Portal da Educação.




Fonte: Ap Estética e Bem Estar
Publicado em: 2015-07-22T06:08:00.001-07:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário