sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cuidados com peles oleosas e acneicas

Cuidados com peles oleosas e acneicas

Olá lindos e lindas!!!
Peles oleosas costumam incomodar bastante. Dá vontade de ficar lavando o rosto toda hora, mas esse hábito nem sempre é a melhor solução.Hoje trouxemos algumas dicas de cuidados para quem tem esse tipo de pele.

Cuidados com peles oleosas e acneicas.

A pele oleosa ou acneica necessita de cuidados redobrados com a assepsia, hidratação e proteção.

Higiene: 




Para esse tipo de pele o uso de sabonetes que contenham ácido salicílico em sua formulação, são recomendados, pois diminuem a oleosidade e a formação de cravos.Lavar a pele diversas vezes provoca um efeito ''rebote'', ou seja, faz produzir ainda mais a gordura da pele. O ideal é lavar no máximo 3 vezes ao dia.

Hidratação:




Não é porque você tem pele oleosa que não vai precisar hidratá-la. Oleosidade é gordura e Hidratação é água, o que é fundamental para nossa pele.Prefira hidratantes livres de óleo, em loção, emulsão ou em gel-creme. Eles são mais leves e suaves.Alguns hidratantes podem conter substâncias que evitam a formação de cravos, como o ácido salicílico, e podem estar combinados com filtro solar, para evitar que as espinhas deixem marcas escuras com o sol do dia-a-dia.

Fotoproteção:





O uso de proteção solar é fundamental para evitar a radiação solar dos tipos A e B que provocam queimaduras, envelhecimento precoce e câncer de pele.
Para as peles oleosas, existem diversos protetores livres de óleo e que controlam o brilho da pele.

Então é isso...
Agora você já sabe de como cuidar da sua pele oleosa.

Tenham uma linda semana.
Beijinhos. :)


Fonte: Ap Estética e Bem Estar
Publicado em: 2015-05-18T06:53:00.000-07:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário