terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Peeling de Cristal.

Peeling de Cristal.

Olá lindos e lindas!!!
Hoje em dia o peeling está na moda. E hoje estamos aqui para falar de um peeling mecânico, o peeling de cristal.Vem com a gente...
Peeling de Cristal




O peeling de cristal é um equipamento mecânico gerador de pressão negativa e positiva simultânea em que são utilizados microgrânulos de óxido de alumínio, quimicamente inertes, jateados pela pressão positiva sobre a superfície da pele em uma velocidade controlada, provocando erosão nas camadas da epiderme sendo ao mesmo tempo sugados pela pressão negativa (são sugados os cristais e os resíduos de pele). Os aparelhos de microdermoabrasão possuem um botão de ajuste que permite exercer maior ou menor pressão no jateamento dos cristais.
A técnica de microdermoabrasão é realizada por meio do jateamento de cristais de óxido de alumínio por manobras com uma caneta especial sobre a superfície da pele. Esta caneta está conectada a dois tubos (mangueiras). Um tubo (mangueira de cor azul) está ligado ao depósito de cristais de óxido de alumínio. O outro tubo (mangueira cinza) está ligado a uma bomba de vácuo. Esta caneta projeta os cristais de óxido de alumínio sobre a pele e aspira ao mesmo tempo os cristais projetados e fragmentos da pele. 

Existem três tipos de canetas aplicadoras:
- Caneta aplicadora tipo A (dupla): Faz uma varredura completa e uniforme da superfície da pele. Utilizada principalmente na face.
- Caneta aplicadora tipo U (arco): abrasão localizada, indicada para o uso em cicatrizes.
-Rugas: 5 a 10 sessões; -estrias largas e cicatriz de acne.
A intensidade de projeção dos cristais é proporcional à intensidade de vácuo produzido pelo equipamento. A aspiração impede a dispersão de cristais para áreas vizinhas. Os efeitos regenerativos são semelhantes a outras técnicas abrasivas, ou seja, remoção de fina camada da pele (células mortas) com aumento da oxigenação e colágeno. É normal o fenômeno de hiperemia no local da aplicação.
A técnica é ambulatorial, não dolorosa e de rápida execução. Cada sessão dura entre 25 minutos. O procedimento não requer anestesia local ou sedação do paciente, uma vez que, quando superficial, não é doloroso. Os cristais são jateados sobre toda a superfície da pele e ao mesmo tempo aspirados pela bomba do equipamento.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO 
Beijinhos.

Fonte: Ap Estética e Bem Estar
Publicado em: 2014-12-16T07:18:00.001-08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário