sexta-feira, 20 de março de 2015

Como lavar seus pincéis de maquiagem

Como lavar seus pincéis de maquiagem

Olá meus amore!
Hoje venho trazer para vocês uma dica de limpeza de pincéis.
Sim, hoje em dia toda menina tem um pincel em casa, ou alguns...rsMuitas não tem o hábito de fazer sua higiene. E para quem trabalha com maquiagem, o cuidado deve ser ainda maior.
Quem utiliza os pincéis apenas para uso próprio, a frequência da higienização pode ser menor. A cada quinze dias está ótimo!!! Sombra, blush, pó, base etc.. se acumulam nas cerdas e dependendo de onde guardamos, a própria poeira tende a sujar nossos pincéis. Se não fizermos uma higienização correta, poderá acarretar na formação de bactérias.
Uma coisa importante, é evitar compartilhar seus pincéis e não deixá-los no banheiro que é um lugar muito úmido.Caso você precise compartilhar, use um higienizador de pincéis.

E como higienizar seus pincéis corretamente?




Tire uma horinha pegue todos os pincéis e esponjinhas que tiver, uma vasilha, sabonete líquido (de preferência bactericida). Eu acrescento um pouquinho de bicarbonato de sódio, ele deixa as cerdas bem branquinhas.
Misture o sabonete com o bicabornato  e vá lavando de um a um.Esfregue com delicadeza de um lado para o outro e lave em água corrente. Coloque uma toalhinha ao lado e vá arrumando todos deitados. Deixe secar naturalmente.No dia seguinte vão estar todos sequinho e cheirosinhos, prontos para serem usados novamente.













Pincéis limpos, cheirosos e prontos para serem reutilizados.




Importante: Quem trabalha com maquiagem, a lavagem deverá ser feita a cada trabalho. Nunca utilize o mesmo pincel em várias pessoas.

Tomando esses cuidados, seus pincéis irão durar por muito tempo.

Espero que tenham gostado dessa dica.
Beijinhos.

Priscila


Fonte: Ap Estética e Bem Estar
Publicado em: 2015-03-19T04:59:00.000-07:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário