quinta-feira, 5 de março de 2015

Loja de Huck pede desculpas por polêmica: "injustificável"

Loja de Huck pede desculpas por polêmica: "injustificável"

A UseHuck pediu desculpas após uma nova campanha publicitária polêmica. Uma camiseta com os dizeres "Vem ni mim que eu tô facim" foi o grande alvo dos internautas. Lançada na época do Carnaval, a peça também ganhou uma versão infantil, até com foto de crianças usando a roupa. A descrição do produto afirma que é "a cara do carnaval! Uma camiseta divertida". Siga Terra Estilo no Twitter Huck lança camisa contra racismo e cria polêmica na internet Assim que um internauta divulgou no Twitter, foram muitos os comentários negativos contra a peça: a maioria dizendo que era uma apologia à pedofilia e ao estupro. O termo "Luciano Huck" figura nos Trending Topics da rede social.  A direção da loja tentou se explicar. "Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão", afirmou a carta aberta, publicada no site oficial da marca.  "Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim", finalizou. Luciano Huck, no entanto, não se manifestou sobre o ocorrido em suas redes sociais.  Leia a íntegra do comunicado:  Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facim, e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem. Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro, para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.  Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa. É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca. Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão. Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido. Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim.


A UseHuck pediu desculpas após uma nova campanha publicitária polêmica. Uma camiseta com os dizeres "Vem ni mim que eu tô facim" foi o grande alvo dos internautas. Lançada na época do Carnaval, a peça também ganhou uma versão infantil, até com foto de crianças usando a roupa. A descrição do produto afirma que é "a cara do carnaval! Uma camiseta divertida"....

Fonte: Terra
Categoria: Moda
Publicado em: 4 Mar 2015 13:46:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário