sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Benefícios da polpa de coco no combate à diabete, pressão alta, osteoporose e mais

Benefícios da polpa de coco no combate à diabete, pressão alta, osteoporose e mais

A água de coco já é velha conhecida pela capacidade de hidratação natural e pelos efeitos diuréticos e está presente na maioria das receitas de suco detox. Entretanto, não é só o líquido do fruto que traz benefícios para a saúde. A sua polpa, além de saborosa, também é rica em nutrientes que ajudam no melhor funcionamento do organismo. Veja também:
Água de coco engorda? É diurética?
Óleo de coco apresenta benefícios para a pele, cabelo e para a saúde
Como fazer um bolo de coco diet

Propriedades da polpa de coco

Constituída por fibras, gorduras do bem e sais minerais, o ingrediente pode servir para receitas de doces e molhos, mas também pode ser utilizado como um alimento do bem, já que apresenta efeitos positivos para o corpo.

Benefícios da polpa de coco



  • Polpa de coco pode ajudar no combate á diabetes (Crédito: Thinkstock) Melhora o funcionamento do intestino
Rica em fibras, a polpa de coco é uma ótima aliada de quem precisa colocar o intestino para funcionar. Controle a quantidade e não se esqueça de consumir água para que o efeito seja positivo.
  • Regula a pressão arterial
Com quantidade significativa de sódio e potássio, o alimento tem a capacidade de evitar quadros de pressão alta ou baixa.
  • Combate à osteoporose
O cálcio é um dos responsáveis pela prevenção da osteoporose e está presente em quantidade significativa na polpa do coco.
  • Diminui os riscos de diabetes
A polpa de coco também pode estar relacionada ao combate da diabetes, isto porque em sua constituição é encontrada uma boa quantidade de magnésio. “Existem estudos que indicam que quanto maior a ingestão do sal mineral, menor a incidência do diabetes”, explica a nutricionista Nayara Matta, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Polpa de coco engorda?

Porém, embora traga muitos benefícios para a saúde, a polpa da fruta deve ser consumida com moderação. “Em 100 gramas podemos encontrar cerca de 350 kcal. Ela é bem mais calórica que a água do fruto e o consumo exagerado pode engordar”, alerta a nutricionista. Mas, Nayara explica que o ingrediente pode ser uma boa opção para pessoas que buscam ganhar peso de forma saudável. “Para dietas de ganho de massa a polpa é indicada e ela pode ser consumida pura, após as refeições ou durante à tarde”, finaliza.
A água de coco já é velha conhecida pela capacidade de hidratação natural e pelos efeitos diuréticos e está presente na maioria das receitas de suco detox. Entretanto, não é só o líquido do fruto que traz benefícios para a saúde. A sua polpa, além de saborosa, também é rica em nutrientes que ajudam no [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Saúde
Autor: Beatriz Helena
Publicado em: 26 Aug 2014 17:00:21
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário