quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Truques de maquiagem para mulheres maduras

Truques de maquiagem para mulheres maduras

Com a idade, é normal o surgimento de rugas e flacidez na pele do rosto. Maquiar a face, sem deixá-la com aspecto artificial ou ainda mais envelhecida, se torna um desafio. Algumas cores e texturas das maquiagens devem ser deixadas de fora da nécessaire, outras merecem destaque. Veja a seguir como conseguir um visual incrível e rejuvenescedor depois dos 40 anos. Leia também
5 truques de maquiagem para corrigir defeitos
A melhor cor de maquiagem para seu tom de pele
10 passos para uma maquiagem perfeita

Truques para rejuvenescer a pele madura com maquiagem

Para uniformizar a pele

Para esconder os pequenos defeitos com base e companhia, o ideal nessa fase é optar por uma pequena quantidade de maquiagem. Em excesso, esses cosméticos acabam tornando ainda mais evidente as diferenças de relevo dos locais da pele que têm rugas. Para evitar o excesso, a base deve ser passada com um pincel, o que evita que mais maquiagem que o necessário fique na pele. Jamile Alves, do salão Walter’s Coiffeur, explica que uma opção é usar base com efeito lifting, que deixa a pele mais esticada e, portanto, alivia rugas e linhas de expressão. A firmeza é imediata, mas passa depois de um tempo de aplicação. Os corretivos devem ser preferencialmente líquidos, já que o pó pode marcar ainda mais as linhas de expressão. Pelo mesmo motivo, deve-se moderar no uso do pó compacto ou translúcido. Aplique apenas nos lugares do rosto que ficam mais brilhosos, ou mesmo dispense o produto.

Batons mate mantêm o desenho dos lábios por mais tempo (Créditos:  Thinkstock)

Para os olhos

As sombras cintilantes tendem a destacar ainda mais a flacidez e as dobras de pele que surgem nas pálpebras com o passar dos anos. O ideal é optar por tons neutros. A paleta do marrom, por exemplo, destaca a região sem realçar as marcas da idade. O lápis delineador também deve ser deixado de lado, pois ele pode ressaltar as rugas comuns ao redor dos olhos. A recomendação de Jamile Alves é usar uma sombra escura, mais suave, para contornar os olhos. O rímel pode continuar sendo usado sem nenhuma adaptação.

Para a boca

Um ótimo aliado é o lápis delineador de boca. Jamile conta que esse item ajuda a dar um desenho bonito aos lábios, que podem perder o formato em consequência do aparecimento de rugas na região. O mais indicado é escolher um lápis de cor bem próxima a do batom, o que evita que as tonalidades destoem e deixa a maquiagem mais bonita. Outra dica é usar batons de textura mate, que são menos cremosos e, por isso, cobrem bem as marcas dos lábios.

Para dar vida à pele

Os blushes continuam sendo muito bem-vindos nessa idade. O produto é responsável por dar jovialidade e aparência de saúde ao rosto. A melhor opção é escolher tons naturais e tomar cuidado para não passar blush demais. Como a região das maçãs do rosto não costuma ser abundante em rugas, a versão em pó pode ser usada. Para levantar o semblante, o iluminador também pode ser usado em alguns pontos do rosto: no canto interno dos olhos, logo abaixo das sobrancelhas, e nos maxilares bem acima do blush.
Com a idade, é normal o surgimento de rugas e flacidez na pele do rosto. Maquiar a face, sem deixá-la com aspecto artificial ou ainda mais envelhecida, se torna um desafio. Algumas cores e texturas das maquiagens devem ser deixadas de fora da nécessaire, outras merecem destaque. Veja a seguir como conseguir um visual incrível [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Beleza
Autor: manuelapagan
Publicado em: 15 Aug 2014 12:00:33
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário