domingo, 24 de agosto de 2014

4 truques para passar e remover esmalte vermelho sem manchar

4 truques para passar e remover esmalte vermelho sem manchar

Nenhuma cor de esmalte é mais poderosa do que o vermelho. Em tom mais aberto ou fechado, ele deixa as unhas lindas, femininas e glamurosas. No entanto, não é todo mundo que consegue passar essa cor nas garras sem fazer sujeira – e isso inclui até quem trabalha em salão de beleza. Leia também:
Dicas para pintar as unhas em casa
Como fazer unhas perfeitas em 5 passos
Como fazer francesinha: 5 técnicas para não errar em casa É claro que, se você faz as unhas em casa, dificilmente terá a técnica e destreza de uma manicure profissional. Porém, isso não significa que você tenha de abrir mão dos esmaltes vermelhos ou deixar suas mãos malfeitas. Para garantir o melhor resultado, evitar que o esmalte vermelho manche o dedo e facilitar a remoção do produto (a cor sempre acaba tingindo a pele ou sobrando nos cantinhos das unhas), a coordenadora de marketing da Mundial Impala, Patricia Porta, ensina três truques básicos e facílimos de fazer:

Esmalte vermelho sem borrar



Ao passar esmalte, sempre ultrapassamos um pouco a linha da cutícula para, depois, limpar com um palito e algodão. No entanto, o esmalte vermelho parece impregnar mais na pele, deixando-a manchada mesmo após a limpeza com o removedor. Para evitar que isso aconteça, passe óleo secante em todo o entorno da cutícula, na parte da carne, antes de esmaltar as unhas.

Crédito: Thinkstock

A dica também vale para facilitar a remoção do esmalte. Quando passamos o removedor sobre a unha, a cor parece se espalhar pelo dedo e tingir a pele. É preciso gastar um monte de algodão para consertar o estrago – fora os cantinhos vermelhos que teimam em não sair. Para evitar toda essa sujeira, passe óleo secante em torno das cutículas antes do removedor.

Crédito: Thinkstock

Em seguida, umedeça o algodão com removedor de esmalte e deixe-o repousar sobre as unhas. Não esfregue por enquanto.

Crédito: Thinkstock

Quando o algodão ficar com a mesma cor do esmalte, esfregue na direção do dedo para a ponta, para não levar a cor à pele. O esmalte deve sair com mais facilidade.

Crédito: Thinkstock
Nenhuma cor de esmalte é mais poderosa do que o vermelho. Em tom mais aberto ou fechado, ele deixa as unhas lindas, femininas e glamurosas. No entanto, não é todo mundo que consegue passar essa cor nas garras sem fazer sujeira – e isso inclui até quem trabalha em salão de beleza. Leia também: Dicas para pintar as [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Beleza
Autor: Marianna Feiteiro
Publicado em: 21 Aug 2014 13:00:07
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário