quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ator conta em detalhes como secou 27 kg em 6 meses

Ator conta em detalhes como secou 27 kg em 6 meses

Conhecido principalmente por sua participação em filmes de comédia, como “Noivas em guerra” e “10 anos de pura amizade”, o ator norte-americano Chris Pratt decidiu transformar sua forma física para interpretar um super-herói no filme “Os guardiões da galáxia”. Para isso, conseguiu enxugar 27 kg em seis meses apostando em exercícios pesados e uma dieta saudável. Leia também:
Ex-BBB perde 25 kg e seca gordurinhas com 9 truques de dieta e 3 exercícios
Cardápio para secar 20 kg da atriz Carla Daniel tem vitamina, omelete e mais
5 famosos que emagreceram extremamente e que juntos perderam mais de 225 kg O galã de 35 anos, que chegou a pesar 136 kg em sua fase mais crítica, deu adeus à cintura avantajada, fruto de muita bebida alcoólica e fritura, e conquistou um abdome trincado, com direito a tanquinho e entradinhas marcadas. “As pessoas não me viam nesse tipo de papel. Nem eu tenho certeza se conseguia me ver nesse tipo de papel. Sempre achei que era muito gordo para ser um super-herói”, declarou o ator ao site australiano News.

Chris Pratt chegou a pesar 136 kg e, com musculação pesada, conquistou um abdome definido em apenas seis meses (Créditos: Reprodução)

Treino de Chris Pratt

Para conquistar o corpo musculoso, o ator teve de suar – e muito – a camisa. Segundo contou ao portal Greggenheim, o treino, prescrito por um personal trainer, consistia em uma combinação de variados exercícios. Pratt apostou no Crossfit, treino para triathlon – com natação, bicicleta e corrida –, musculação, flexão de braço e exercícios de P90X, um programa que mescla atividades de resistência, trabalho cardiovascular e artes marciais. Durante cinco meses, o ator treinou cerca de 4 horas por dia, 7 dias por semana. Ele explica que a técnica de variar constantemente as modalidades faz com que o corpo não se acostume ao exercício e, assim, continue gerando resultados.

O ator é casado com a também atriz de comédia Anna Faris, que, segundo ele próprio, o prefere mais cheinho (Crédito: Getty Images)

Mudanças na alimentação

Foram muitos os ajustes feitos na dieta do ator. Instruído por uma nutricionista, Pratt passou a ingerir 4 mil calorias diárias, com o objetivo de construir músculos, e muita água. “Eu fazia xixi o dia inteiro, todos os dias. Essa parte foi um pesadelo”, disse à revista Men’s Health. Durante os seis meses de transformação, o ator aboliu alimentos processados e bebidas alcoólicas do cardápio, especialmente sua costumeira cervejinha. A alimentação adotada por Chris Pratt é similar à dieta paleolítica, que exclui o consumo de glúten, açúcar, laticínios, leguminosas e comidas processadas, além de reduzir significativamente a ingestão de carboidratos. O cardápio é baseado em proteínas animais de alta qualidade, gorduras saudáveis e vegetais sem amido. “Na verdade, eu perdi peso comendo mais, mas ingerindo a comida certa, saudável. Assim, quando eu terminei de gravar o filme, meu corpo não estava no estado de inanição”, relatou à People Magazine. O ator afirmou, ainda, que se acostumou a trocar os snacks calóricos, como salgadinho, por nozes e frutas secas. Seu único “abuso”, segundo conta, é o frozen yogurt. “Ainda assim, ele é consideravelmente menos calórico do que o sorvete. Um copo de frozen yogurt sabor chocolate tem só 500 calorias, enquanto a mesma quantidade de sorvete tem cerca de 1.500”, declarou.

Foto tirada pelo próprio ator cerca de 2 anos atrás mostra que ele chegou a pesar quase 300 libras (136 kg) (Crédito: Reprodução / Instagram)

Manutenção

Para manter a forma, Pratt afirma que mudou dramaticamente seus hábitos alimentares e estilo de vida. “Eu tenho mais energia. Eu durmo melhor. Meu desejo sexual aumentou. O sangue está fluindo. Eu estou menos suscetível a impulsos. Estou em um modo diferente”, disse ao portal Esquire. Além de manter a dieta balanceada, o ator realiza cerca de uma hora de exercício físico quatro vezes por semana.
Conhecido principalmente por sua participação em filmes de comédia, como “Noivas em guerra” e “10 anos de pura amizade”, o ator norte-americano Chris Pratt decidiu transformar sua forma física para interpretar um super-herói no filme “Os guardiões da galáxia”. Para isso, conseguiu enxugar 27 kg em seis meses apostando em exercícios pesados e uma dieta [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Famosas
Autor: Marianna Feiteiro
Publicado em: 26 Aug 2014 13:29:25
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário