sábado, 30 de agosto de 2014

Campos do Jordão: destino ideal para curtir no inverno

Campos do Jordão: destino ideal para curtir no inverno

Batizada de “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão é um dos destinos preferidos durante o inverno. A cidade fica a apenas 170 km da capital paulista e é cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, que garantem o clima perfeito para curtir os dias frios. Leia também:
6 programas gostosos para aproveitar os últimos dias de inverno
Hábitos que prejudicam a saúde dos dentes
Dossiê dos chás: conheça 5 ervas potentes para a saúde
O bairro de Vila Capivari é a parte mais agitada da cidade, reunindo badalados restaurantes, cafés, lojinhas e bares. O movimento aumenta no fim da tarde e à noite o bairro fica tomado por turistas que disputam espaço nos restaurantes e bares para se aquecerem com fondue, chocolate quente e comidas tradicionais da culinária alemã. Para curtir tudo isso sem preocupação, seus dentes precisam estar livres da sensibilidade.

O que fazer em Campos do Jordão?

Morro do Elefante



O pôr-do-sol na Pedra do Baú é um dos principais passeios para quem visita Campos do Jordão. Crédito: Wikimedia Commons Subir no teleférico que leva ao Morro do Elefante é imperdível, principalmente para quem viaja com crianças. Quem encara os 550 metros do percurso ganha uma linda vista da cidade.

Pedra do Baú 

Localizada em São Bento do Sapucaí, município vizinho, a Pedra do Baú também tem acesso por Campo do Jordão. Para chegar ao topo, a caminhada é longa (uma hora e meia de trilha íngreme), mas o pôr-do-sol visto do alto desses 1950 metros vale o esforço.

Fábrica de cerveja Baden Baden

Durante as visitas guiadas é possível acompanhar todo o processo de fabricação de diferentes tipos de cervejas artesanais e também degustá-las no fim da visita. Você vai deixar de provar essas cervejas feitas praticamente na hora porque sente dores agudas ao consumir alimentos gelados?

Restaurantes

A cidade conta com restaurantes alemães, italianos, franceses, portugueses… sem falar nos inúmeros cafés com vitrines recheadas de torta holandesa, strudel de maçã e doces variados. Para acompanhar, nada melhor do que um capuccino ou chocolate quente. Os chocólatras de plantão não podem deixar de visitar as lojas de chocolates artesanais.
Batizada de “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão é um dos destinos preferidos durante o inverno. A cidade fica a apenas 170 km da capital paulista e é cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, que garantem o clima perfeito para curtir os dias frios. Leia também: 6 programas gostosos para aproveitar os últimos dias de [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Sorriso Saudável
Autor: Marina Lopes
Publicado em: 26 Aug 2014 17:42:37
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário