sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Pela primeira vez, Brasil é líder em cirurgias plásticas no mundo

Pela primeira vez, Brasil é líder em cirurgias plásticas no mundo

O número de pessoas que busca cirurgias plásticas para fins estéticos é crescente, principalmente no Brasil. Pela primeira vez o país supera os Estados Unidos e chega à liderança mundial com um total de 1,49 milhão de cirurgias realizadas em 2013. Os dados são do relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), que reúne 2,7 mil membros em 95 países. Leia também:
10 mandamentos da cirurgia plástica segura e sem riscos
Inverno é a melhor época para fazer cirurgia plástica
Tratamentos estéticos e cirurgia plástica ideais para cada idade

Cirurgia de abdômem é uma das mais realizadas no Brasil (Crédito: Thinkstock) Em todo o mundo esse número é crescente. Foram mais de 23 milhões de intervenções em 2013, e o Brasil representa cerca de 13% desse número. O país lidera as cirurgias de nariz (77,2 mil casos em 2013, seguido por México e Estados Unidos) e abdômem (129 mil, seguido pelos Estados Unidos, com 119 mil). “Principalmente nos meses de junho e julho houve uma grande quantidade de pacientes procurando as cirurgias plástica e exatamente na ordem divulgada pelo ISAPS. Muitas pessoas também aproveitaram a Copa do Mundo, em que muitos tiveram “mini férias”, para realizar os procedimentos”, afirma o cirurgião plástico Chris Willenshofer, membro da ISAPS no Brasil e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Procedimentos como o Botox são mais comuns nos Estados Unidos (Crédito: Thinkstock) Já a cirurgia para aumento de seios, que foi a mais realizada no ano (1.773.584) é mais popular nos Estados Unidos, assim como a de liposucção, que reduz o acúmulo de gordura. Os americanos lideram também os procedimentos estéticos não-cirúrgicos, como o Botox, o peeling químico, o rejuvenescimento facial, entre outros. Foram 3,9 milhões de intervenções, contra 2,1 milhões no Brasil. “Além da Toxina Botulínica, a segunda maior procura é pela remoção dos pelos a laser, seguidas pelos procedimentos estéticos que auxiliam na recuperação e nos resultados das cirurgias plásticas como drenagem linfática, massagem modeladora, carbox e outros”, explica a esteticista Edilene Morais, do Rio de Janeiro. Tanto as cirurgias como os procedimentos são procurados, na grande maioria das vezes (85%) por mulheres. Em 2013 foram 9,9 milhões delas, contra apenas 1,6 milhão de homens. Eles buscam mais a rinoplastia, redução de mamas para ginecomastia, blefaroplastia, lipoaspiração e otoplastia.
O número de pessoas que busca cirurgias plásticas para fins estéticos é crescente, principalmente no Brasil. Pela primeira vez o país supera os Estados Unidos e chega à liderança mundial com um total de 1,49 milhão de cirurgias realizadas em 2013. Os dados são do relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), que [...]

Categoria: Beleza
Autor: Mariana Bueno
Publicado em: Tue, 29 Jul 2014 16:30:48 +0000
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário