terça-feira, 2 de setembro de 2014

11 truques para lavar a louça melhor e mais rápido que vão mudar sua vida

11 truques para lavar a louça melhor e mais rápido que vão mudar sua vida

Pia cheia de louça para lavar é sinal de sofrimento e muita enrolação até que se crie coragem suficiente para colocar as mãos na esponja – o que geralmente acontece quando já não há mais nenhum copo no armário ou talher na gaveta disponível para uso. Se para você essa missão também é uma tortura, saiba que algumas atitudes simples podem facilitar – e muito! – o trabalho. Veja na galeria tudo o que você pode fazer para evitar esse drama a cada vez que precisar colocar ordem na cozinha. Leia também
Como limpar vidro, clarear panelas, tirar mancha, limpar forno e mais
8 regras no uso da panela de pressão que vão poupar seu tempo na cozinha
25 truques básicos que todo cozinheiro novato precisa conhecer

Elimine restos de comida – Esse deve ser o primeiro passo. Jogando no lixo toda a comida que resta nos pratos você vai otimizar seu tempo, evitando que depois precise se preocupar em desentupir o ralo.

Créditos: Thinkstock

Organize a louça – Louça bagunçada pode fazer parecer que ela é duas vezes maior do que realmente é. Organize fazendo uma pirâmide de pratos (colocando os maiores por baixo dos pequenos), deixando copos em volta da pia e talheres organizados dentro da pia. Potes e panelas devem ser colocados de lado.

Créditos: Thinkstock

Um grupo por vez – Isso facilita muito o trabalho! Lave separados os pratos dos copos, talheres, potes e panelas. Lembre-se de sempre desligar a água enquanto ensaboa.

Créditos: Thinkstock

Comece pelo menos sujo – Seguir a ordem dos menos sujos também ajuda, já que evita engordurar o que costuma ficar mais limpo, como é o caso dos copos. O certo é a seguinte sequencia: copos, seguidos dos talheres, depois pratos, potes plásticos e, por último, panelas e formas.

Créditos: Thinkstock

Use água quente – Uma dica que pode evitar gastar tempo é esquentar um pouco de água para esfregar os potes e panelas mais engordurados. A água quente elimina sujeira muito mais rápido. Despeje um pouco da água no recipiente e, em seguida, esfregue com detergente.

Créditos: Thinkstock
Use um detergente consistente e que faça bastante espuma – Produtos de qualidade fazem com que você não perca tanto tempo esfregando várias vezes. E bastante espuma ajuda a tirar gordura.

Créditos: Thinkstock
Use bicarbonato de sódio para tirar restos de comida que queimaram e grudaram no fundo da panela – Para isso, misture o produto em um pouco de água quente. Despeje essa mistura na panela e, depois de uns minutos, passe a esponja com detergente para remover a sujeira.

Créditos: Thinkstock
Limão para limpar marcas pretas na parte de baixo da panela – Essas marcas são comuns graças à chama do fogo que fica em contato direto com o fundo da panela. Ferva rodelas de limão com um pouco de água e aplique nos utensílios.

Créditos: Thinkstock
Use o outro lado da esponja em panelas inox - Para não estragar panelas inox e manter o brilho, a personal organizer Ingrid Lisboa indica usar esponjas que não riscam. Se você usa a tradicional, verde e amarela, esfregue levemente com o lado amarelo – o verde está proibido!

Créditos: Thinkstock
Truque para desentupir pia rápido – Se, mesmo eliminando restos de comida, alguns pedacinhos entupiram o ralo, despeje ½ copo de bicarbonato de sódio no local e, em seguida, dois copos de água fervente. Se não funcionar, despeje ½ copo de bicarbonato de sódio seguido de ½ copo de vinagre, cubra e deixe agir. Em seguida, despeje um litro de água fervente.

Créditos: Thinkstock
Dica para a próxima louça – Se for deixar para lavar depois, sempre encha o recipiente com água. Isso vale, principalmente, para panelas ou potes que tenham restos de comidas que grudam – como molhos, por exemplo. Com água até o topo, o resto que estiver no pote vai ficar mole e será mais fácil de desgrudar na hora da lavagem.

Créditos: Thinkstock
Pia cheia de louça para lavar é sinal de sofrimento e muita enrolação até que se crie coragem suficiente para colocar as mãos na esponja – o que geralmente acontece quando já não há mais nenhum copo no armário ou talher na gaveta disponível para uso. Se para você essa missão também é uma tortura, [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Casa e Família
Autor: Ana Flora Toledo
Publicado em: 28 Aug 2014 12:42:48
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário