segunda-feira, 3 de novembro de 2014

E meu cabelo cresceu junto comigo......

E meu cabelo cresceu junto comigo......

Eu acho que uma das coisas que mais marcam as fases da vida de uma mulher é o cabelo...na minha vida pelo menos eu consigo identificar claramente cada fase através de como estava meu cabelo na época...com vocês é assim também?
Eu passei por um período de transformação na minha vida...e meu cabelo acompanhou cada momento dessa fase...
Quando saí da casa da minha mãe, cortei o cabelo bem curtinho, Joãozinho mesmo...aquele corte significou um recomeço...e passei muitos anos com o cabelo assim...curtinho...algumas vezes maiorzinho....outras vezes com a nuca batida...mas sempre curtinho...esse cabelo foi a minha forma de demonstrar a inquietação e o radicalismo que me acompanharam nessa fase...
E então...depois de alguns anos...a minha ascendência profissional me fez entrar numa fase de amadurecimento e de descobertas também na vida pessoal...comecei a descobrir uma mulher que até então estava muito bem guardada e disfarçada atrás dos cabelos curtos e dos óculos enormes...e essa mulher foi ganhando espaço...e o meu respeito e admiração...o que me trouxe uma auto estima muito maior...mais segurança e maior controle sobre minhas atitudes e decisões...e no meio de tudo isso acontecendo...meu cabelo foi crescendo ...ganhando  vida...e dando forma ao rosto dessa mulher...
Hoje, me olho no espelho e vejo uma Debora muito diferente daquela de cabelos curtinhos...não só por fora...mas principalmente por dentro...



O meu cabelo cumprido de hoje, é o resultado de meu amor próprio, é a recompensa por me cuidar e gostar mais de mim, e essa não foi a única recompensa...muitas outras coisas aconteceram na minha vida, quando eu recebi essa mulher de braços abertos...e deixei ela finalmente tomar as decisões que aquela menina de cabelos curtos não tinha coragem...Hoje me olho no espelho e vejo muito mais do que a imagem reflete...vejo olhos brilhando e um sorriso sincero...e isso é muito maior do que meu cabelo com certeza...rsrs...
Um beijo Comunidade,
Debora

Fonte: Debora Santos, Blog Diva no Camarim
Publicado em: 2014-09-30T09:51:00.000-07:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário