quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Corrente Russa

Corrente Russa

Olá lindos e lindas!!!!
Hoje vamos falar um pouquinho da Corrente Russa, um tratamento muito eficiente para flacidez e atrofia dos músculos.
Vem com a gente!
CORRENTE RUSSA



 Na década de 80, foi verificado que os astronautas russos, ao retornarem da missão espacial, sofriam de flacidez, atrofia, e fadiga muscular. Observando este quadro, cientistas desenvolveram uma corrente excitomotora para solucionar o problema no menor tempo possível. 
A Corrente Russa é indolor e extremamente eficiente no tratamento da flacidez, modelagem corporal e recuperação com aumento da força muscular. Não é uma ginástica passiva. O paciente participa ativamente do tratamento. É eficaz para homens e mulheres porque respeita a fisiologia muscular e o seu metabolismo, trabalhando as fibras vermelhas e brancas proporcionando resultados rápidos e altamente satisfatórios. 
O tratamento é feito com um equipamento tecnologicamente avançado, diferente das outras correntes existentes por ser de média frequência, fixada em 2500HZ, duplamente modulada, provocando maior contração até os músculos em planos profundos. 
Na primeira modulação, selecionamos o tipo de fibra a ser trabalhada, assim como a carga aplicada à musculatura. Na segunda, o tempo de sustentação da contração e o intervalo de tempo entre contrações consecutivas. Somente esse tipo de modulação é capaz de atingir todos os tipos de fibras que compõem um músculo e que se classificam em: 
• Fibras vermelhas: Ativadas primeiramente em um movimento, são responsáveis pela atividade postural, movimentos lentos e moderados. Têm grande capacidade de concentração, são resistentes e dinâmicas. Sua frequência tetânica fica entre 20 HZ e 30 HZ. 
• Fibras intermediárias: Não tão resistentes quanto às vermelhas, nem tão rápidas como as brancas, são trabalhadas em exercícios de baixo impacto. 
• Fibras brancas: Recrutadas numa atividade de explosão, alta velocidade ou movimento de destreza. Para ativá-las é necessária uma frequência entre 50 HZ e 100 HZ. São responsáveis pelo aparecimento da flacidez, principalmente a partir dos 40 anos, quando diminuem, significativamente, até a ausência do neurotransmissor que excita a contração destas fibras. Por ser uma fibra superficial, é responsável pelo contorno corporal, e a dificuldade em recrutá-la nos movimentos rotineiros faz da Corrente Russa um recurso exclusivo de excelente resultado no combate à flacidez associado à modelagem corporal. 
Outra característica da Corrente Russa é sua capacidade de realizar, de forma verdadeira, uma contração isométrica, isotônica e isocinética trabalhando o músculo em sua capacidade máxima num tempo de terapia reduzido em relação a outros recursos. Sua utilização é fácil, podendo ser trabalhados vários grupos musculares, respeitando os agonistas e antagonistas em contrações alternadas. 
Usando como exemplo o caso do membro superior; quando trabalhamos os músculos bíceps (flexor do antebraço) e tríceps braquial (extensor do antebraço), quando acontece à estimulação elétrica no músculo bíceps, o tríceps deve ficar em repouso. No momento do repouso do bíceps, acontece o estímulo da contração do tríceps. Assim, o princípio de agonismo e antagonismo continuam preservados. Caso sejam colocados os dois músculos para contraírem ao mesmo tempo, a força de contração de um, anula a contração do outro e em nenhum dos dois ocorrerá uma contração muscular eficaz. No caso de uma contração simultânea, ainda ocorre o risco de lesão muscular, pois como dito anteriormente, o paciente deve participar ativamente da contração (ou seja, ele deve fazer o movimento muscular no mesmo momento do estímulo elétrico no músculo). E se ele realizar uma contração de um músculo no momento em que seu antagonista também for estimulado, este último poderá sofrer uma lesão. Portanto, este princípio deve ser respeitado.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal E

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO 
Agora que você já sabe qual a finalidade da Corrente Russa, marque uma avaliação e usufrua desse tratamento super eficiente.
Beijinhos.Andréa e Priscila

Fonte: Ap Estética e Bem Estar
Publicado em: 2014-11-27T05:08:00.000-08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário