sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Como ganhar mais segurança na cama

Como ganhar mais segurança na cama

Muitas mulheres ficam inseguras na hora do sexo. A escritora Esther Guimarães, especialista em comportamento feminino, diz que há várias razões para que isso aconteça. ”Algumas são inseguras porque possuem uma timidez que muitas vezes nem sabem de onde vem. Outras porque sofreram algum tipo de repressão na infância e acabaram levando com elas uma bagagem pesada. Há, ainda, as que sofreram algum tipo de violência sexual e o impacto da situação as bloqueias até hoje. E também as que não se sentem satisfeitas com seus corpos e estão sempre em desconforto, e as que dividem suas vidas com companheiros conservadores”, diz. Leia também:
Melhores posições sexuais para a sua personalidade
Como excitar um homem na cama com 4 passos infalíveis
7 lições de sexo para aprender com Christian Grey de Cinquenta Tons de Cinza Seja qual for o caso, sua principal dica para ter mais segurança na cama é experimentar ir ousando aos poucos. “Faça isso de mãos dadas com seu companheiro e verão que em pouco tempo nem se lembrarão mais que um dia tiveram essa tal insegurança”, afirma. Caso as mulheres ainda não se sintam preparadas, a sugestão é procurar um psicólogo ou sexólogo que poderá auxiliar nessa questão. “Um bom diálogo com o parceiro também é importante para resolver qualquer medo ou insegurança”.

Dicas para mulheres inseguras no sexo



Se há segurança internamente, o exterior flui mais com naturalidade (Crédito: Thinkstock) - Estar de bem com você mesma; - Aceitar-se como você realmente é; - Ter consciência do seu limite e do seu espaço, que começa quando o do parceiro termina e vice-versa; - Não levar os problemas para a cama; - Não se privar do orgasmo. Segundo a especialista, quando a mulher se sente mais segura na hora do sexo, a primeira diferença é que passa não ter medo da luz acesa ou de caminharem completamente nuas na frente dos parceiros. “Não importa se você é alta ou baixa, gorda ou magra, negra ou branca. Independente do seu porte físico, a sua segurança tem que ser interna. Você sendo segura internamente, o exterior para você flui naturalmente. E o sexo depende disso. Você praticando sexo com amor, com segurança, você não está fazendo sexo, você está fazendo amor”, explica.
Muitas mulheres ficam inseguras na hora do sexo. A escritora Esther Guimarães, especialista em comportamento feminino, diz que há várias razões para que isso aconteça. ”Algumas são inseguras porque possuem uma timidez que muitas vezes nem sabem de onde vem. Outras porque sofreram algum tipo de repressão na infância e acabaram levando com elas uma bagagem pesada. Há, ainda, as que sofreram [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Sexo
Autor: Mariana Bueno
Publicado em: 13 Aug 2014 12:00:02
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário