quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Saiba o que faz americana de 72 parecer 30 anos mais jovem

Saiba o que faz americana de 72 parecer 30 anos mais jovem

Parecer muito anos mais jovem sem recorrer a cirurgias plásticas ou outras intervenções estéticas parece bastante improvável, mas é exatamente isso que a americana Annette Larkins, de 72 anos (pasmem!), conseguiu. O segredo para aparentar ser até 30 anos mais jovem é uma dieta baseada exclusivamente em vegetais, frutas e sementes, longe de produtos de origem animal, industrializados e medicamentos. Simples, não? Leia também:
Quer ser vegetariana? Dicas para parar de comer carne e se manter saudável
Famosa faz teste para ganhar celulites e ensina como voltar à pele lisa sem sacrifícios
Sucos detox: 5 receitas para desinchar e ficar com a saúde em dia
A moradora da Flórida planta no jardim de casa praticamente tudo o que come e afirma que a alimentação é sua fonte da juventude. Annette segue o que chamamos no Brasil de alimentação viva, consumindo apenas alimentos naturais, orgânicos e crus. Nada cozido, processado ou assado passa por seus lábios. Nascida em 1942, ela se tornou vegetariana na década de 1960 e em 1985 eliminou do cardápio quaisquer alimentos de origem animal.  O marido, que não segue a mesma dieta, é 16 anos mais jovem do que ela, mas parece algumas décadas mais velho. “Eu sou vibrante, tenho muita energia. Acordo as 5h30 da manhã todos os dias e estou pronta para tudo”, afirmou ao ABC News.

Annette Larkins e o marido 16 anos mais novo. Crédito: Reprodução

Benefícios da alimentação viva

Consumir alimentos crus melhora a disposição, o bem-estar, garante a saúde do intestino e ajuda a prevenir uma série de doenças, como a diabetes. A nutricionista Vivian Oliveira ainda afirma que ingerir vegetais verdes, coloridos e brotos (ricos em clorofila e fitoquímicos) favorece a eliminação de toxinas e absorção de nutrientes. O resultado é saúde e longevidade. É a prova da máxima “você é o que você come”.

Segredo da juventude

Em entrevista ao programa de televisão americano The Doctors TV Show, Annette afirmou que um dos seus principais segredos da juventude é a fruta noni. Com nome estranho, cheiro forte e gosto amargo, a fruta teria propriedades medicinais. No Brasil, a Anvisa proibiu a comercialização de produtos derivados da fruta, como sucos ou xaropes, mas a fruta in natura é permitida.

Com mais de 70 anos, a americana esbanja saúde e vitalidade. Crédito: Reprodução

Receita saudável: shake de banana

Uma das receitas mais consumidas por Annete é um shake de banana fácil de fazer.

Shake de banana é um dos segredos da juventude de Annette Larkins. Crédito: Thinkstock

Ingredientes

  • 3 bananas grandes congeladas
  • 1 xícara de água
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • Cubos de gelo

Modo de preparo

Descasque três bananas maduras e congele em um saco plástico. Bata no liquidificador água, mel, baunilha e coloque as bananas e o gelo aos poucos.
Parecer muito anos mais jovem sem recorrer a cirurgias plásticas ou outras intervenções estéticas parece bastante improvável, mas é exatamente isso que a americana Annette Larkins, de 72 anos (pasmem!), conseguiu. O segredo para aparentar ser até 30 anos mais jovem é uma dieta baseada exclusivamente em vegetais, frutas e sementes, longe de produtos de origem animal, [...]

Categoria: Beleza
Autor: Marina Lopes
Publicado em: , 06 Aug 2014 16:00:30
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário