quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Lipoaspiração ou lipoescultura: quais são as diferenças?

Lipoaspiração ou lipoescultura: quais são as diferenças?




Lipoescultura e lipoaspiração são dois tipos de cirurgia plástica que têm como objetivo a remodelação do corpo. Apesar de terem nomes tão parecidos, a lipoaspiração e a lipoescultura são diferentes na forma como são feitas, nas indicações a cada cirurgia e até mesmo nos números. Segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, só no ano de 2013 foram realizadas 1.614.031 lipoaspirações no mundo. O número de lipoesculturas é um pouco menor, foram 1.053.890 procedimentos no mesmo ano, mas também relevante. Você sabe o que determina a escolha por uma ou outra? Veja a seguir. Leia também
10 mandamentos da cirurgia plástica sem riscos
Lipoaspiração reduz gordura localizada, mas pode trazer riscos
Cirurgia plástica: prós e contras de procedimentos simultâneos

Objetivos



A gordura retirada na lipoescultura é aplicada em outra região do corpo (Créditos: Thinkstock) O cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, da Clínica Michelangelo, explica que a lipoaspiração apenas retira parte da gordura localizada de um ou mais locais do corpo. Já na lipoescultura a gordura é aspirada – da mesma forma que na lipoaspiração – e, em seguida, é utilizada para preencher outras áreas corporais, como os glúteos e a face. É importante lembrar que esses procedimentos não devem ser feitos para emagrecer. A quantidade de gordura corporal que pode ser retirada corresponde a, no máximo, 7% do peso corporal.

Indicações

A lipoaspiração está indicada apenas para quem quer eliminar a gordura localizada, enquanto a lipoescultura deve ser feita quando há o desejo de aumentar outras áreas, como bumbum e coxas, ou fazer preenchimento de rugas da face.

Quem pode fazer?

Ambas as cirurgias não apresentam grandes restrições: podem ser feitas por homens, mulheres, jovens e pessoas mais velhas. No entanto, problemas de saúde descompensados, como hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e alterações de coagulação, podem contraindicar o procedimento. O cirurgião plástico chama atenção para a necessidade de respeitar sempre a indicação e o aconselhamento do médico.

Recuperação

Alguns cuidados pós-operatórios são comuns aos dois procedimentos: repouso de ao menos uma semana, um mês longe dos exercícios físicos, uso de modeladores e drenagem linfática. Mas quem faz a lipoescultura precisa se preocupar com, pelo menos, duas áreas diferentes do corpo, por isso a recuperação é mais trabalhosa.
Lipoescultura e lipoaspiração são dois tipos de cirurgia plástica que têm como objetivo a remodelação do corpo. Apesar de terem nomes tão parecidos, a lipoaspiração e a lipoescultura são diferentes na forma como são feitas, nas indicações a cada cirurgia e até mesmo nos números. Segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, só [...]

Categoria: Beleza
Autor: manuelapagan
Publicado em: , 06 Aug 2014 19:00:26
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário