quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Supercola e até cimento são usados em plásticas com “efeito imediato”, mas podem levar à morte

Supercola e até cimento são usados em plásticas com “efeito imediato”, mas podem levar à morte

A busca por um corpo perfeito faz com que muitas pessoas recorram à cirurgia plástica. O recurso é válido, desde que feito da forma correta e com profissionais preparados. Caso contrário, o resultado pode não só ser bem diferente do esperado, como pode também causar sérios danos à saúde da paciente. Ainda assim, há quem opte pelos procedimentos mais baratos, levando em consideração apenas o preço e esquecendo-se de avaliar outros fatores importantes para uma cirurgia plástica sem riscos. Leia também:
Tratamentos estéticos e cirurgia plástica ideais para cada idade
Anestesia para cirurgia plástica: qual a mais indicada?
Cirurgia plástica: cuidados pré e pós-operatórios Um caso recente noticiado pelo canal americano BBC chocou. Aconteceu com a americana Natalie Johnson. Ela buscou um procedimento para aumentar o bumbum e caiu nas mãos de um cirurgião plástico falso, que usou materiais cimento, azeite e supercola. O resultado inicial parecia satisfatório, mas, após um período, ela começou a ficar doente e notou que o implante estava se desintegrando. O falso médico foi preso, mas há muitos outros por aí que fazem isso. Para evitar esse tipo de situação, a a cirurgiã plástica Bárbara Machado,chefe da equipe médica da Clinica Ivo Pitanguy, aconselha investigar no site do Conselho Regional de Medicina e junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica (SBCP). “A paciente poderá ligar para estes órgãos e se informar”, diz.

Se informar sobre o médico e sobre os procedimentos é importante para evitar problemas futuros (Crédito: Thinkstock)

Riscos de cirurgias plásticas

Segundo a médica dependendo dos produtos usados na cirurgia plástica, a paciente pode apresentar complicações locais e sistêmicas (no corpo), que podem envolver até embolia e morte. Os sinais que indicam que há algo de errado podem aparecer logo após os procedimentos ou a longo prazo. “Depende do material empregado já que são substâncias biocompatíveis, ou seja, não foram feitas para interagir com tecidos humanos. Há risco de reações tardias até 10 anos após a aplicação”, explica. Se o médico disser que vai usar um produto diferente, o conselho é que a paciente peca para ver a caixa do produto. Caso o médico não diga nada, vale perguntar sobre as substâncias que serão usadas. “Uma conversa franca é o melhor modo de obter um resultado favorável. E numa avaliação médica e possível saber se a substancia aplicada é adequada ou não.

Para aumentar o bumbum, indicação médica é enxerto de gordura ou próteses glúteas (Crédito: Thinkstock)

Cirurgia para aumentar bumbum

No caso da paciente americana, o problema aconteceu após um procedimento para aumentar o bumbum. Mas o risco está presente também em outros tipos de cirurgias plásticas. “Para os glúteos indicamos sempre o enxerto de gordura ou as próteses glúteas, que são procedimentos mais seguros e o resultado é mais previsível. Mesmo o metacrilato, com o qual não concordamos, somente é aprovado para uso em pacientes HIV positivos. Não é indicado para embelezamento”, esclarece.

O risco está presente em vários tipos de cirurgias plásticas (Crédito: Thinkstock)

Preço de cirurgia plástica

Escolher um procedimento estético pensando apenas em pagar mais barato também é um fator que muitas vezes acaba levando a consequências perigosas. “Substâncias boas, testadas em laboratórios e em pesquisas são caras porque envolvem tecnologia delicada. É importante a mulher entender que não deve fazer leilão com seu corpo e se submeter a um tratamento de beleza mais barato porque cabe no seu orçamento”, alerta. A sugestão da médica é esperar mais um tempo até conseguir o valor necessário e buscar um médico confiável. “Pergunte sempre qual o produto que esta sendo aplicado e fuja das substâncias ditas permanentes. As reações alérgicas e inflamatórias que podem advir destes produtos também podem ser permanentes e virar um verdadeiro pesadelo”.
A busca por um corpo perfeito faz com que muitas pessoas recorram à cirurgia plástica. O recurso é válido, desde que feito da forma correta e com profissionais preparados. Caso contrário, o resultado pode não só ser bem diferente do esperado, como pode também causar sérios danos à saúde da paciente. Ainda assim, há quem [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Beleza
Autor: Mariana Bueno
Publicado em: 29 Aug 2014 13:00:31
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário