domingo, 7 de setembro de 2014

Como fazer unha stiletto, mania entre as famosas

Como fazer unha stiletto, mania entre as famosas

Cansou das tradicionais unhas quadradas e arredondadas? As unhas stiletto, que já são sucesso mundo a fora, podem ser sua próxima investida. As unhas compridas e pontudas que fizeram sucesso nas décadas 60 e 70, agora voltam nas mãos de celebridades internacionais, como Lady Gaga e Rihanna, e aos poucos conquistam as brasileiras. Leia também
Passo a passo: unha decorada com laço
8 dicas para cuidar bem das cutículas
Truques para passar e tirar o esmalte vermelho sem manchar

Como fazer

Com um alicate, corte os cantos das unhas na diagonal, formando um ângulo pontiagudo. O próximo passo é lixar as unhas pelas laterais, afinando as pontas, formando um triângulo entre a ponta da unha e a ponta do dedo. O formato vai ganhando o estilo gradativamente com o uso da lixa. Já para chegar ao resultado da unha stiletto amendoado, que é menos ousado, basta lixar os cantos, sem cortar, arredondando levemente a ponta das unhas. A vantagem desse tipo de unha é a resistência: a unha quebra menos, pois não tem as pontinhas laterais da unha quadrada – formato adotado pelas brasileiras desde os anos 90 – que enroscam e provocam a quebra.

Quem pode usar

Tanto a stiletto quanto a amendoada podem ser usadas por qualquer pessoa, mas chega a ser um truque estético em mulheres que têm os dedos curtos e gordinhos: “o formato dá impressão de mãos e dedos mais longos”, revela Josy Rodrigues, especialista em unhas de porcelana do Lady&Lord, em Curitiba.

Os melhores esmaltes para unhas stiletto

As unhas stiletto combinam com qualquer cor e tipo de esmalte, mas ficam mais elegantes com os cremosos – naturais ou foscos. Pode-se usar o estilo pin- up, com francesinha invertida ou mesclando duas tonalidades de esmaltes, nude e escuro, por exemplo.

Veja a galeria com as famosas que usam unhas stiletto



Rihanna optou por stilettos brancas. Foto: Getty Images.

Adele aposta no modelo amendoado. Foto: Getty Images.

Katty Perry usa stilettos curtas. Foto: Getty Images.

Kylie Jenner prefere stilettos longas. Foto: Instagram.

Lady gaga aposta nas unhas grandes e excêntricas. Foto: Getty Images.
Lily Allen pinta as unhas de cores vibrantes. Foto: Getty Images.
Nicki Minaj e suas unhas stiletto. Foto: Getty Images.
Cansou das tradicionais unhas quadradas e arredondadas? As unhas stiletto, que já são sucesso mundo a fora, podem ser sua próxima investida. As unhas compridas e pontudas que fizeram sucesso nas décadas 60 e 70, agora voltam nas mãos de celebridades internacionais, como Lady Gaga e Rihanna, e aos poucos conquistam as brasileiras. Leia também [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Beleza
Autor: manuelapagan
Publicado em: 02 Sep 2014 12:00:33
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário