quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Como fazer a maquiagem que emagrece o rosto

Como fazer a maquiagem que emagrece o rosto

Há muito tempo a maquiagem deixou de ser um recurso usado apenas para disfarçar as imperfeições da pele. Hoje cobrir o rosto com as mais diversas tonalidades é um recurso para as mais diversas finalidades: afinar o nariz, mudar a expressão e até emagrecer. Essa última, como era de se esperar, tem conquistado cada vez mais adeptos. Com a pele bem lavada, tonificada e hidratada, você já pode começar o passo a passo da maquiagem para afinar o rosto. Leia também
Descubra qual cor de maquiagem fica bem no seu tom de pele
Truques de maquiagem para disfarçar espinhas
10 passos para uma maquiagem perfeita

Passo a passo da maquiagem que emagrece



Primeiro passo: a base
Passe uma camada fina dessa maquiagem pois, como você usará mais produtos por cima dela, é fácil ficar com uma camada visível muito grossa de maquiagem sobre a pele.

Segundo passo: marcando o rosto
Com um corretivo ou base um ou dois tons mais escuro que a sua pele, faça as marcas mostradas nos slides seguintes.

Usando um pincel de base, faça uma linha tracejada do centro da orelha em direção ao canto externo da boca. Deixe um espaço de dois dedos entre o canto dos lábios e a reta de maquiagem. Esfume o traço fazendo movimentos circulares com o pincel.

Ainda com o pincel de base, faça a mesma linha de corretivo ou base na parte inferior da mandíbula, dos cantos do queixo à base da orelha. Esfume. Dica: caso você queira disfarçar a papada, faça pontinhos também sob o queixo e esfume puxando a cor para baixo.

Caso você tenha um rosto comprido, com testa grande, uma opção é disfarçar também a parte superior da testa. Faça pontinhos com corretivo ou base mais escuros na linha do cabelo e esfume em seguida.
Para disfarçar o nariz mais largo, maqueie as laterais do nariz com corretivo ou base um ou dois tons mais escuros que a cor da sua pele.
Terceiro passo: pó translúcido
Passe uma camada fina sobre o rosto para disfarçar o brilho e ajudar a fixar a maquiagem.
Quarto passo: blush
Passe um blush suave para unificar a cor das duas bases. Mas lembre-se de manter a diferença de coloração, deixando o local onde você fez o traço com corretivo ou base mais escuro.
Quinto passo: ilumine
Ilumine a parte superior da maça do rosto, a parte de baixo das sobrancelhas e a região central do rosto (centro do nariz, meio da testa e ponta do queixo). Destacar a área central também ajuda a afinar o rosto.


Há muito tempo a maquiagem deixou de ser um recurso usado apenas para disfarçar as imperfeições da pele. Hoje cobrir o rosto com as mais diversas tonalidades é um recurso para as mais diversas finalidades: afinar o nariz, mudar a expressão e até emagrecer. Essa última, como era de se esperar, tem conquistado cada vez [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Beleza
Autor: manuelapagan
Publicado em: 15 Sep 2014 12:00:31
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário