quinta-feira, 25 de setembro de 2014

6 motivos para sair da academia e se exercitar ao ar livre

6 motivos para sair da academia e se exercitar ao ar livre

É claro que qualquer atividade física é benéfica e bem-vinda. Se, para você, exercitar-se na academia é mais prazeroso, conveniente, vantajoso e, principalmente, é algo que funciona, continue assim e não abra mão do seu exercício regular. No entanto, se você está lutando com sua própria força de vontade para encontrar uma modalidade que lhe dê prazer e faça com que você se comprometa de verdade com a atividade física, é melhor experimentar correr no parque antes de renovar a matrícula na academia. Estudos mostram que quem se exercita ao ar livre tem menos chances de desistir da atividade, reporta o portal The Huffington Post. Confira abaixo este e outros 5 motivos para começar a malhar em ambientes abertos:
Melhora do humor – Um estudo de 2012 confirmou que exercitar-se ao ar livre deixou as pessoas 50% mais felizes do que dentro da academia. Pesquisas anteriores já haviam provado que a atividade em ambientes abertos estava ligada à redução de estresse, confusão, raiva e depressão, comparada à atividade em ambientes fechados. Segundo um estudo de 2010, 5 minutos de movimentação em um espaço verde são suficientes para melhorar o humor e a autoestima.(Crédito: Thinkstock)

Melhora da atenção – Um estudo feito com crianças com Transtorno de Déficit de Atenção descobriu que os jovens eram capazes de se concentrar melhor após uma caminhada de 20 minutos no parque, em contraposição à cidade ou ruas.(Crédito: Thinkstock)

Você levará o exercício mais a sério – Uma pesquisa de 2011 mostrou que o exercício ao ar livre é um hábito que se sustenta. Quem praticou atividade física em ambientes abertos demonstrou uma intenção maior de repetir o programa em datas futuras em comparação a quem foi à academia.(Crédito: Thinkstock)

Você manterá o peso sob controle – Um estudo de 2008 mostrou que as crianças que passavam tempo fora tinham taxas de sobrepeso 27% a 41% menores do que as que ficavam dentro de casa.(Crédito: Thinkstock)

Você ganhará mais energia – O exercício por si só tem esse efeito, mas o ar fresco potencializa a recarga de energia. Um estudo de 2009 mostrou que passar apenas 20 minutos ao ar livre pode ser tão revigorante quanto uma xícara de café.(Crédito: Thinkstock)
Seu nível de vitamina D aumentará – A exposição ao sol (com o uso de protetor, claro) é a melhor forma de consumir a dose diária necessária de vitamina D. Exercitando-se ao ar livre, você aproveita para ganhar este benefício.(Crédito: Thinkstock)
É claro que qualquer atividade física é benéfica e bem-vinda. Se, para você, exercitar-se na academia é mais prazeroso, conveniente, vantajoso e, principalmente, é algo que funciona, continue assim e não abra mão do seu exercício regular. No entanto, se você está lutando com sua própria força de vontade para encontrar uma modalidade que lhe [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Saúde
Autor: Marianna Feiteiro
Publicado em: 23 Sep 2014 12:00:59
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário