domingo, 14 de setembro de 2014

Glúten ou carboidratos: qual deles dificulta o seu emagrecimento

Glúten ou carboidratos: qual deles dificulta o seu emagrecimento




Moda entre as famosas, a dieta sem glúten conquista mais adeptos a cada dia. Mas o motivo não é uma epidemia de intolerância ao glúten, que, nesses casos, causa dificuldade de digestão, e sim o emagrecimento que a exclusão do nutriente causa. Em consequência, a sensação de bem-estar aumenta e você é capaz de jurar que é intolerante a esta proteína. Leia também
Por que comer carboidrato integral?
Famosos fazem dieta sem glúten para perder peso em pouco tempo
Batata doce é boa fonte de carboidratos No entanto, o que pode estar mesmo causando sintomas como inchaço, retenção de líquido, distensão abdominal e diarreia é a dificuldade de digestão dos carboidratos.

Dificuldade de digerir carboidrato

O trigo é o alimento onde o glúten é encontrado. Mas em sua composição també

A farinha branca tem glúten e carboidratos (Image: Thinkstock) m existem carboidratos complexos, que precisam ser quebrados para serem digeridos. Muitas pessoas não possuem enzimas que quebram essas moléculas, chamadas rafinoses. Em consequência, acontecerá a fermentação do carboidrato no intestino, causando má digestão, enjoos, distensão abdominal e inchaço.

Como identificar a intolerância ao carboidrato complexo

Se sua digestão é difícil e marcada pela presença de grande quantidade de gases, dores e diarreias e, além disso, você abusa de pães, bolos e biscoitos com farinha branca, vale a pena consultar o médico para ter certeza se o problema existe ou não. O médico pedirá exames para diagnosticar o problema.

Alimentos ricos em carboidratos complexos

Pães, doces, biscoitos, bolos e massas feitos com farinha branca, aveia, arroz branco, batata, mandioquinha, entre outros.

Carboidratos e emagrecimento

Além dos intolerantes, há pessoas que simplesmente sentem os benefícios da dieta sem glúten pela consequente redução da quantidade de carboidratos – ricos em calorias – ingeridos. Uma recente pesquisa realizada pelo National Institute of Health, dos Estados Unidos, comparou dietas com consumo restrito de carboidrato e dietas com pouca gordura. Os achados mostram que pessoas que comem poucos carboidratos tem maior perda de peso, além de aumento do índice de colesterol bom, quando comparadas com quem come pouca gordura.
Moda entre as famosas, a dieta sem glúten conquista mais adeptos a cada dia. Mas o motivo não é uma epidemia de intolerância ao glúten, que, nesses casos, causa dificuldade de digestão, e sim o emagrecimento que a exclusão do nutriente causa. Em consequência, a sensação de bem-estar aumenta e você é capaz de jurar [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Corpo e Bem-estar
Autor: manuelapagan
Publicado em: 11 Sep 2014 12:00:01
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário