terça-feira, 16 de setembro de 2014

Preenchimento facial: aplicação de gordura corporal é alternativa para tratar rugas

Preenchimento facial: aplicação de gordura corporal é alternativa para tratar rugas

Quando surgem rugas e linhas de expressão que os cremes anti-idade já não são capazes de tratar, a saída é fazer um preenchimento facial. Nesse tratamento, feito em consultório, é aplicada uma substância exatamente na ruga, que ficará bem mais suave e poderá até sumir. Entre os preenchedores mais comuns estão os ácidos hialurônicos e polilático. Leia também
Tratamento com ácido hialurônico elimina rugas e aumenta os lábios
Os dez mitos dos cremes anti-idade
Pele madura precisa de maquiagem específica para não ressaltar rugas Menos conhecida, mas igualmente eficiente, a gordura do próprio corpo também pode ser usada com essa finalidade. Conheça mais sobre a técnica a seguir.

Preenchimento facial com gordura do próprio corpo para tratar rugas

Como é feito

Também chamado de lipoenxertia, o procedimento é feito a partir da retirada de gordura de alguma parte do corpo que tenha uma boa quantidade de tecido adiposo e posterior aplicação nas rugas do rosto. A retirada pode ser feita no próprio consultório com agulhas e seringas e a quantidade de gordura necessária para aplicar nas marcas de expressão é pequena.

Vantagens da aplicação de gordura corporal em rugas e linhas de expressão



O implante de gordura corporal corrige rugas e linhas de expressão. (Imagem: Thinkstock) A grande vantagem da lipoenxertia sobre os outros métodos de preenchimento com materiais sintéticos é o fato de a gordura ser naturalmente disponível em quase todas as pessoas e ser facilmente removida ou aspirada. Além disso, por se tratar de uma substância proveniente do próprio corpo, as chances de ocorrer rejeição do organismo ao preenchedor são pequenas.

Resultados

Se feita da maneira correta, a aplicação de gordura traz bons resultados. Eles aparecerão logo após a aplicação, mas se tornam mais visíveis depois que passa o inchaço normal do procedimento. A longo prazo, o corpo reabsorve parte (cerca de 30%), mas não toda a gordura aplicada. Em consequência, a linha de expressão preenchida pode novamente aparecer.

Outros usos

A lipoenxertia também pode ser feita para melhorar o aspecto de cicatrizes e áreas de depressão e irregularidades da pele, amolecendo e eventualmente clareando o tecido cicatricial, aproximando o seu aspecto com o da pele normal.
Quando surgem rugas e linhas de expressão que os cremes anti-idade já não são capazes de tratar, a saída é fazer um preenchimento facial. Nesse tratamento, feito em consultório, é aplicada uma substância exatamente na ruga, que ficará bem mais suave e poderá até sumir. Entre os preenchedores mais comuns estão os ácidos hialurônicos e [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Beleza
Autor: manuelapagan
Publicado em: 12 Sep 2014 12:00:11
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário