sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Um em cada três homens tem nojo de fazer sexo oral na parceira, diz pesquisa

Um em cada três homens tem nojo de fazer sexo oral na parceira, diz pesquisa

Apesar de muitos homens relatarem que fazer sexo oral na parceira é um dos pontos altos das preliminares para eles, a recusa à prática é uma queixa comum das mulheres. Uma pesquisa realizada em 2014 pela empresa Sex Wipes no estado de São Paulo revelou que quase metade deles (43%) não realiza esta modalidade de sexo na companheira com frequência. Leia também:
HPV pode ser transmitido via sexo oral e levar ao câncer de garganta
Ele não faz sexo oral: o que fazer?
Homens opinam sobre a prática de sexo oral nas parceiras Foram entrevistados 1.252 homens heterossexuais e sexualmente ativos com idades entre 18 e 30 anos. Destes, 78% afirmou receber sexo oral frequentemente na relação, enquanto quatro em cada 10 não o pratica de volta.

Homens sentem nojo de fazer sexo oral

Dos que afirmaram realizar a modalidade com frequência, mais de um terço (35%) revelou sentir nojo durante a prática. Para estes, o medo de ser considerado gay ou ser traído são alguns dos fatores que influenciam para a decisão de fazer sexo oral, apesar de se incomodarem com o cheiro ou aspecto da vagina. Outros são:
  • Porque estou com tesão e não penso na hora
  • Porque amo minha parceira
  • Para dar prazer a ela
  • Para retribuir


Um em cada três homens sente nojo de fazer sexo oral, mas pratica mesmo assim por estar muito excitado no momento ou querer agradar a parceira (Crédito: Thinkstock)

Do que eles têm nojo

Para os 43% que declarou não realizar sexo oral nas parceiras, as principais razões para isso são:
  • A vagina cheira muito mal
  • A vagina tem gosto ruim
  • A vagina é muito úmida
  • A vagina tem muito pelo
  • A vagina é feia, desagradável de se olhar
  • Sou egoísta
  • Não acho que a boca foi feita para isso
  • Outros motivos listados, além do nojo, foram medo de contrair DST, religião, falta de confiança na parceira e a falta de vontade da própria parceira.

Camisinha no sexo oral

Outra pesquisa, realizada pela empresa Nielsen em todo o Brasil, revelou um dado alarmante: 90% dos jovens entre 15 e 29 anos não utiliza preservativo ou qualquer tipo de proteção para a prática do sexo oral. Há quem faça sexo oral sem camisinha porque acredita que o preservativo tira a sensibilidade. A sexóloga Carmen Janssen recomenda o uso de camisinha ultra-sensíveis, que são mais fininhas. Outra dica da profissional é colocar um pedacinho de gelo ou bala de menta na boca, o que faz os lábios e a língua ficarem geladinhos e aumentarem o prazer do sexo oral mesmo com camisinha. Para o sexo oral protegido em mulheres, não adianta usar a camisinha feminina, pois ela é interna e não vai proteger contra DSTs. A dica é usar um papel filme, aquele de cozinha, ou mesmo uma camisinha masculina cortada ao meio para cobrir a vulva e impedir o contato direto entre a boca e a região íntima. Não é apenas o homem que pode vai se proteger neste caso. Segundo Carmen, uma das DSTs que podem ser transmitidas no sexo oral é a herpes, doença que pode passar da boca do homem para as genitais da mulher, e vice-versa. “O HPV também pode ser transmitido nessa prática, entre outras doenças como a hepatite, a gonorreia, a clamídia e a sífilis, principalmente se a pessoa tiver um corte pequeno, ulceração ou afta na boca”, explica. Por isso, proteção é fundamental no sexo oral, seja no homem como na mulher.

Enquanto 8 em cada 10 mulheres praticam a modalidade sexual, 4 em cada 10 homens se recusam a fazê-la (Crédio: Thinkstock)

Cheiro ruim na vagina

É comum a vagina apresentar um odor característico, que não é ruim ou forte. No entanto, com o suor e uso de roupas muito apertadas, ele pode se intensificar. O mesmo ocorre com os homens. De acordo com a ginecologista Juracy Ghiaroni, água e sabão bastam para eliminar o cheiro completamente, e o ideal é que o casal tome banho antes da prática. No entanto, se forem pegos de surpresa com uma saída de última hora, o lenço umedecido pode mascarar o odor. No caso de cheiro muito forte na vagina, a mulher deve procurar um ginecologista, já que este é um dos principais sinais de infecção.
Apesar de muitos homens relatarem que fazer sexo oral na parceira é um dos pontos altos das preliminares para eles, a recusa à prática é uma queixa comum das mulheres. Uma pesquisa realizada em 2014 pela empresa Sex Wipes no estado de São Paulo revelou que quase metade deles (43%) não realiza esta modalidade de sexo na [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Sexo
Autor: Marianna Feiteiro
Publicado em: 09 Sep 2014 14:10:15
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário