sábado, 13 de setembro de 2014

21 fatos sobre ereção masculina que eles têm vergonha de contar

21 fatos sobre ereção masculina que eles têm vergonha de contar

Atenção: Esta matéria contém teor sexual e é imprópria para menores de 18 anos. Seria ótimo se seu parceiro viesse com um guia que permitisse entender tim-tim por tim-tim do que acontece com o pênis dele. Como ele se sente excitado? De que tipo de carícia gosta mais? Entender esses pontos poderia fazer com que vocês dois fossem muito mais felizes no sexo. Mas, já que não é assim, nós estamos aqui para ajudar. Conversamos com o médico Dr. Carlos Eduardo Prado Costa, que é membro da Sociedade Internacional de Medicina Sexual, e ele revelou tudo sobre um dos temas mais obscuros para o universo feminino: a ereção. Leia também
Guia do pênis: entenda como ele funciona e dê mais prazer ao parceiro
11 truques que homens usam durante o sexo, mas jamais revelam às mulheres
Como ter orgasmos múltiplos: 8 posições sexuais que favorecem

É possível que um homem fique excitado com qualquer estímulo visual, olfativo ou que aconteça através do tato. Ou seja, ele pode ficar com o pênis ereto só de ver uma mulher bonita, por sentir um cheiro que desperte sua libido ou também durante um abraço ou um beijo em que sinta o corpo da mulher.

Imagem: Thinkstock

É comprovado cientificamente que os homens se excitam mais facilmente quando a mulher está em seu período fértil. Isso acontece de forma inconsciente para ambos, mas tem uma explicação: o odor feminino muda nesse período, e o olfato do homem é capaz de perceber.

Imagem: Thinkstock

Alguns alimentos podem excitar um homem. São os chamados afrodisíacos. Na lista estão as ostras, as nozes, castanhas-do-pará e pimenta vermelha.

Imagem: Thinkstock

Os homens também têm o que é chamado de ereção espontânea, que acontece involuntariamente e sem nenhum estímulo. Isso é comum entre meia-noite e 2h da manhã e também entre 5h e 8h da manhã. Por isso é comum que eles estejam mais a fim de sexo logo que acordam.

Imagem: Thinkstock

Esse fenômeno da ereção espontânea acontece por dois motivos principais: primeiro porque a produção de testosterona é mais intensa durante a noite e atinge seu pico durante a manhã, e segundo porque quando o homem está deitado, a urina pressiona a bexiga e atinge um ramo de nervos que atua estimulando a ereção.

Imagem: Thinkstock
A ereção tem três estágios: enchimento, fase do meio e período orgástico. O primeiro é quando começa a vasodilatação, o pênis passa a ficar mais rígido e tem início a produção de sêmen. No segundo, o pênis fica completamente ereto e pronto para atingir o último estágio, que se caracteriza pela ejaculação e pelo orgasmo.

Imagem: Thinkstock
Segundo o Dr. Prado Costa, a duração de uma ereção (contando os três estágios) varia de 1 a 3 minutos, em média. O médico garante que esse é o tempo natural do corpo e só pode durar mais caso o homem controle seu desejo e use de artifícios para segurar a ejaculação – o que não é indicado pelo especialista.

Imagem: Thinkstock
É verdade que a primeira ereção costuma durar menos tempo do que a segunda. Isso acontece, muitas vezes, pela ansiedade ou por uma excitação muito grande (que é comum quando o homem passa alguns dias sem sexo). Por conta disso, ele não consegue adiar a ejaculação e a ereção dura só os 3 minutos (em média) naturais ao corpo masculino.

Imagem: Thinkstock
Depois dessa primeira ereção é possível que o homem tenha mais controle e consiga usar artifícios para ficar com o pênis ereto por mais tempo. Em geral, o tempo médio da segunda ereção varia de 6 a 10 minutos, mas pode até passar disso se o homem conseguir se segurar.

Imagem: Thinkstock
O intervalo entre a primeira e a segunda ereção costuma ser de 20 ou 30 minutos. Porém, esse tempo tende a ser maior a cada intervalo, caso o homem tenha várias ereções em sequência. Falando mais claramente: o intervalo entre a primeira e a segunda será menor do que o tempo entre a segunda e terceira, e assim por diante.

Imagem: Thinkstock
Não é possível emendar tantas ereções, uma seguida da outra. O mais comum é que o homem tenha duas em uma noite, podendo até chegar à terceira, dependendo dos estímulos. De acordo com o médico, isso acontece porque, após a terceira ejaculação, as artérias relaxam e o corpo só fica pronto para uma nova ereção algumas horas depois.

Imagem: Thinkstock
Os homens usam alguns truques para prolongar a ereção e ter um melhor desempenho na cama. O mais comum deles é desviar o pensamento quando estão próximos do orgasmo, para evitar a ejaculação. Há quem opte, ainda, por segurar a cabeça do pênis para interromper a circulação de sangue e adiar o ápice do prazer.

Imagem: Thinkstock
Quando o homem tem um encontro marcado que pode terminar em sexo, muitas vezes opta por se masturbar algumas horas antes de sair com a pretendente. Dessa forma, a primeira ereção, que é mais rápida, acontece quando ele está sozinho. Na segunda, ele poderá mostrar um melhor desempenho.

Imagem: Thinkstock
Bebidas alcóolicas podem ajudar ou atrapalhar. Muitos homens apostam em uma taça de vinho tinto seco ou uma ou duas garrafinhas de cerveja (long neck) para facilitar a ereção. Porém, esse é o limite. Passando disso, é possível que aconteça o efeito contrário e ele não consiga ficar com o pênis ereto.

Imagem: Thinkstock
Alguns homens podem perder a ereção na hora de colocar a camisinha. Isso porque a interrupção do clima pode desestimular. A dica é você mesma colocar o preservativo nele. Faça isso de um jeito sensual, provocando para que ele não perca a vontade. Você pode usar a boca, massageá-lo durante a colocação, olhar fixamente para os olhos dele e permitir que ele observe seu corpo enquanto você não termina.

Imagem: Thinkstock
A disfunção erétil é um problema comum que acontece quando o homem não é capaz de iniciar ou manter uma ereção durante os 3 estágios. Ele pode até ter desejo, mas não consegue que o pênis fique ereto. É o que chamam popularmente de ‘brochar’.

Imagem: Thinkstock
Geralmente, a disfunção erétil é um sintoma que é pode ser indício de problemas de saúde como hipertensão e diabetes, entre outros. É sempre importante que o homem que sofre com isso procure um médico.

Imagem: Thinkstock
Ereção provocada por remédio estimulante sexual pode durar de meia-hora até por volta de 1h ou 1h15. Passando disso, o homem pode sentir fortes dores. Nesses casos, é preciso procurar um especialista para fazer a drenagem do sangue.

Imagem: Thinkstock
Medicamentos para estimular a ereção só devem ser tomados por homens que sofram com algum tipo de problema sexual e que tenham indicação médica. Homens saudáveis que optam pelo comprimido podem não ter ereção e acabar desenvolvendo um problema psicológico que poderá acarretar em uma disfunção erétil.

Imagem: Thinkstock
Segundo o Dr. Prado Costa, o medicamento não garante a ereção e nem mesmo orgasmo. “Em homens saudáveis, o remédio pode fazer com que o primeiro estágio se torne muito intenso. Isso inibe o nervo e retarda a ejaculação. Aí vem o problema. Muitas vezes a ejaculação pode não acontecer ou acontecer sem prazer”.

Imagem: ThinkstockEjaculação e orgasmo não são a mesma coisa. É possível que o homem ejacule sem gozar, ou goze sem ejacular. Porém, isso é indício de problema e pede por ajuda médica.

Imagem: Thinkstock
Atenção: Esta matéria contém teor sexual e é imprópria para menores de 18 anos. Seria ótimo se seu parceiro viesse com um guia que permitisse entender tim-tim por tim-tim do que acontece com o pênis dele. Como ele se sente excitado? De que tipo de carícia gosta mais? Entender esses pontos poderia fazer com que [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Sexo
Autor: Ana Flora Toledo
Publicado em: 10 Sep 2014 11:00:52
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário