terça-feira, 9 de setembro de 2014

Esquiar faz bem para a saúde e melhora o humor

Esquiar faz bem para a saúde e melhora o humor

* Esta matéria possui conteúdo publicitário Os esportes trazem muitos benefícios à saúde, inclusive aqueles praticados na neve. O esqui melhora o condicionamento físico, o equilíbrio e a coordenação motora. Que tal aproveitar o inverno para investir no esporte? Nem pense em recusar porque seus dentes sensíveis doem quando entram em contato com o ar frio. Usando Sensodyne diariamente você consegue minimizar esses e outros sintomas da hipersensibilidade. Leia também:
Como prevenir a sensibilidade nos dentes
5 ótimas razões para tomar sorvete mesmo no frio
5 sopas ricas em benefícios para a saúde
Para eliminar os quilinhos extras adquiridos com as comidas de inverno, o esqui é uma boa alternativa: praticar uma hora na intensidade média é capaz de queimar cerca de 230 calorias. O esporte também ajuda a fortalecer as pernas e o bumbum, contribuindo para dar adeus aos furinhos indesejados da celulite. Esquiar libera endorfina, o hormônio responsável pelo prazer e o bem-estar. Isso significa que, após uma hora de treino, você se sentirá mais feliz e disposta.

São Roque e Gramado são algumas das cidades brasileiras com estações de esqui artificiais. Crédito: Thinkstock Para evitar lesões, é fundamental fazer um bom alongamento antes de começar, além de utilizar todos os equipamentos de segurança e contar com o auxilio de um profissional capacitado.  Para esquiar é necessário usar calça e blusa de manga comprida, botas, meias, bastões, capacete e luvas.

Onde esquiar no Brasil

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é preciso sair do Brasil para esquiar. Algumas cidades contam com estações de esqui artificiais, onde é possível sentir como se estivesse em uma montanha de neve de verdade. São Roque, em São Paulo, e Gramado, no Rio Grande de Sul, são algumas delas. Vale a pena conferir! * Esta matéria possui conteúdo publicitário
* Esta matéria possui conteúdo publicitário Os esportes trazem muitos benefícios à saúde, inclusive aqueles praticados na neve. O esqui melhora o condicionamento físico, o equilíbrio e a coordenação motora. Que tal aproveitar o inverno para investir no esporte? Nem pense em recusar porque seus dentes sensíveis doem quando entram em contato com o ar [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Sorriso Saudável
Autor: Marina Lopes
Publicado em: 05 Sep 2014 11:00:11
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário