terça-feira, 9 de setembro de 2014

21 cosméticos e acessórios que você está usando da maneira errada

21 cosméticos e acessórios que você está usando da maneira errada

Você pode até conhecer os produtos essenciais para os cuidados com a pele e cabelo. Mas será que está usando todos da maneira mais indicada? A galeria abaixo reúne cosméticos que muita gente aplica de forma incorreta – o que acaba não garantindo o efeito desejado ou simplesmente dando mais trabalho – e o jeito certo de fazer. A lista foi baseada em uma matéria da revista Cosmopolitan. Leia também:
Guia para usar produtos de beleza
Truques de beleza caseiros das famosas que dão supercerto
10 dicas para usar rímel e arrasar

Tirar maquiagem dos olhos Molhe o algodão no demaquilante e esfregue-o de cima para baixo com movimentos suaves, e não de um lado para o outro.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)

Protetor solar Ao invés de usar movimentos circulares, aplique a loção do centro do rosto para as extremidades e depois do colo em direção ao queixo, usando movimentos para cima e para fora.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)

Creme para os olhos Aplique bolinhas do produto ao redor dos olhos e, com o dedo anelar, dê leves batidinhas para espalhá-lo uniformemente e sem repuxar muito a pele.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)

Base Aplique sua base com um pincel fazendo movimentos do centro do rosto para as extremidades. Isso evita acúmulo de produto e desperdício.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)

Esconder marcas Para disfarçar manchas, espinhas e outras marquinhas no rosto, aplique uma gotinha de corretivo exatamente em cima do local e dê leves batidinhas com uma esponja de maquiagem até a cor sumir. Isso evita que você fique com tons diversos no rosto.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Blush cremoso Use o dedo para aplicar o produto. Primeiro faça movimentos circulares na maçã do rosto e, depois, movimentos ovais em direção às têmporas e de volta ao centro.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Bronzer Use dois tons para fazer o contorno do rosto e aplique usando a técnica do ‘3’: comece no centro da testa, próximo à raiz do cabelo, e vá contornando o rosto até abaixo da bochecha, em formato de C. Retorne à lateral do rosto e termine de contornar a linha da mandíbula também em forma de C, completando o ‘3’.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Iluminador Use um pincel do tipo ‘leque’ para aplicar o iluminador nas têmporas. Se você usar o pincel do blush ou outro mais fofinho, vai acabar depositando muito produto na pele, deixando-a com aspecto oleoso.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Iluminador na sobrancelha Ao invés de aplicar sombra perolada, use um lápis iluminador e faça pequenos risquinhos na linha abaixo das sobrancelhas. Depois, usando o dedo anelar, que é o mais leve, espalhe suavemente. Isso evita que você exagere no brilho.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Pentear a sobrancelha

O cantinho interno da sobrancelha deve ser penteado para cima, e não para o lado. O restante dos pelos pode ser penteado na diagonal, seguindo o sentido para cima e para fora.

(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Curvex

Ele deve ser posicionado a 45º, e não de pé ou completamente deitado. Aperte o acessórios algumas vezes ao invés de segurá-lo por muito tempo.

(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan) Rímel nos cílios de cima

Aplique máscara nos cílios superiores com movimentos de vai e vem na horizontal, e não da raiz para a ponta. Vá subindo aos poucos.

(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)Rímel nos cílios de baixo

Já nos inferiores, posicione o pincel na vertical para evitar meleca e garantir um resultado mais preciso.

(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Delineador

Ao invés de desenhar a linha à mão livre, use algo para guiar os movimentos, como uma colher. Primeiro faça o traço do gatinho usando o cabo do talher como referência e, depois, posicione a parte redonda onde quiser limitar a altura do traço e pinte a pele com o delineador.

(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)Sombra

Para marcar o côncavo, aplique a sombra fazendo movimentos de arco, começando no final dos cílios e levando o pincel ao canto interno do olho, até a cavidade.

(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Lápis de boca

Ao invés de desenhar o contorno do arco do cupido, faça um X nessa região e contorne o restante do lábio com o lápis. Assim, o traço fica mais preciso e simétrico.

(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Modelador de cachos

Ao invés de enrolar todas as mechas no mesmo sentido em volta do babyliss, faça uma mecha para dentro (foto) e outra para fora, alternadamente. Isso deixará seus cachos muito mais naturais.

(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Trança

Se seu cabelo é liso, tranças e outros penteados não costumam durar muito tempo. Para melhorar a aderência do cabelo e garantir que ele fique intacto por mais tempo, aplique um pouco de talco logo antes de modelá-lo.

(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Grampo

Ao invés de simplesmente escorregar o grampo para dentro do cabelo, introduza-o em apenas alguns centímetros, vire-o para o outro lado e termine de empurrar. Isso garantirá mais firmeza.

(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)Spray

Ao aplicar spray de cabelo, mantenha o tubo de 6 a 8 inches de distância para evitar que as mechas fiquem muito duras.

(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Óleo secante

Ao invés de aplicá-lo sobre as unhas todas ou só na base, passe-o em torno da unha, nas cutículas, em forma de ferradura. Assim, ele não mancha o esmalte e não escorre para os dedos (mantenha a mão abaixada por alguns minutos).

(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)
Você pode até conhecer os produtos essenciais para os cuidados com a pele e cabelo. Mas será que está usando todos da maneira mais indicada? A galeria abaixo reúne cosméticos que muita gente aplica de forma incorreta – o que acaba não garantindo o efeito desejado ou simplesmente dando mais trabalho – e o jeito [...]


Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Beleza
Autor: Marianna Feiteiro
Publicado em: 04 Sep 2014 16:18:40
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário