quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Como proteger a pele dos estragos do efeito sanfona

Como proteger a pele dos estragos do efeito sanfona

*Esta matéria possui conteúdo publicitário O efeito sanfona é o inimigo número um da saúde e da pele das mulheres. Engordar e emagrecer repetidamente enfraquece o sistema imunológico, favorece o surgimento de doenças como hipertensão e provoca as temidas estrias. Para proteger o corpo dessas marcas indesejadas, é fundamental utilizar óleos e hidratantes diariamente, além de manter uma alimentação saudável. Leia também: 
5 dicas infalíveis para seduzir os homens e deixá-los a seus pés
9 sinais de que você encontrou sua alma gêmea

45 frases que os homens falam e o que elas querem dizer

Efeito sanfona causa estria?



Adotar uma dieta equilibrada é a melhor forma de colocar um ponto final no efeito sanfona. Crédito: Thinkstock As dietas restritivas são as principais causas do efeito sanfona. Na tentativa de emagrecer rápido, muitas mulheres recorrem a dietas malucas e cheias de privações, como as dietas da lua, da sopa, do abacaxi. O problema é que ao restabelecer os hábitos alimentares antigos, os quilos perdidos voltam rapidinho e em maior quantidade. Nesse processo de engordar e emagrecer, a pele sofre um estiramento rápido e as fibras de colágeno, responsáveis pela firmeza e elasticidade do tecido, rompem-se e formam cicatrizes. No começo, essas cicatrizes são vermelhas, mas, com o passar do tempo, ficam brancas e mais profundas. As estrias se concentram principalmente nas coxas, bumbum, seios, braços e barriga e, apesar de alguns tratamentos estéticos conseguirem suavizá-las, a prevenção é o melhor remédio.

Como prevenir estrias



Usar óleos e hidratantes diariamente ajuda a manter a pele hidratada e longe de estrias. Crédito: Thinkstock Manter a pele hidratada é fundamental para evitar as estrias e os hidratantes e óleos de amêndoas Paixão prometem ajudar nessa tarefa. Depois do banho, aplique o óleo no corpo ainda molhado, enxague e seque delicadamente com a toalha. Finalize aplicando o hidratante Paixão em movimentos firmes e contínuos. Essa massagem ajuda a melhorar a circulação e estimula a absorção dos princípios ativos. Usar os dois produtos oferece melhores resultados, pois o óleo cria uma barreira protetora para evitar a perda de água, enquanto o creme penetra na pele promovendo a hidratação. O resultado desse ritual de beleza é uma pele macia e hidratada, longe de marcas. Vale lembrar que a melhor maneira de prevenir as estritas é deixar as dietas restritivas de lado e adotar uma alimentação equilibrada para toda a vida. Os hidratantes e óleos de amêndoas Paixão podem ser usados diariamente e contam com sete fragrâncias diferentes que se adaptam aos mais diferentes estilos e deixam um perfume gostoso durante todo o dia.
*Esta matéria possui conteúdo publicitário O efeito sanfona é o inimigo número um da saúde e da pele das mulheres. Engordar e emagrecer repetidamente enfraquece o sistema imunológico, favorece o surgimento de doenças como hipertensão e provoca as temidas estrias. Para proteger o corpo dessas marcas indesejadas, é fundamental utilizar óleos e hidratantes diariamente, além [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Beleza
Autor: Marina Lopes
Publicado em: 22 Sep 2014 13:10:19
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário