sábado, 20 de setembro de 2014

Dieta do ômega-3 elimina até 3 kg só de gordura por mês

Dieta do ômega-3 elimina até 3 kg só de gordura por mês




Se no tempo dos nossos avós a alimentação era rica em frutas e verduras, hoje não é tarefa fácil desviar dos industrializados e manter a tradição. Nos últimos 50 anos aconteceram grandes mudanças na nutrição: refrigerante, macarrão instantâneo, congelados e outros produtos se tornaram comuns e tomaram o lugar de alimentos frescos. Para o bioquímico Barry Sears esse processo é o responsável pela epidemia de obesidade que vivemos hoje. Para contornar o processo, ele criou a Zone Diet, que, por aqui, é também chamada de dieta do ômega-3. Leia também
Suco detox: 7 receitas para desinchar
Dieta do chá de hibisco e emagrece e afina a cintura
Dieta para ganhar massa muscular

O que é a Zone Diet ou dieta do ômega-3

Para Barry Sears, a diminuição dos alimentos frescos e aumento de comidas industrializadas no cardápio causam inflamação no corpo, que dificulta a perda de peso e causa a sensação de fome constante. Os culpados são os carboidratos refinados e os óleos vegetais mais baratos, presentes nos alimentos pré-preparados.

Revertendo a inflamação

Segundo a dieta, o ômega-6, apesar de ser uma gordura boa, é facilmente transformado em gordura ruim e, juntamente com outras fontes de gordura de má qualidade, causa a inflamação do organismo. Para neutralizar a transformação do ômega-6 e eliminar as gorduras ruins, Barry Sears recomenda o consumo de ômega-3, nutriente presente em peixes como salmão e sardinha, abacate, azeite e nozes.

Perda de peso

A proposta da Zone Diet não é perder peso rapidamente, mas eliminar apenas gordura, deixando intacta a massa magra, composta por músculos, e a água. Por isso, os resultados são geralmente sentidos antes nas roupas e depois na balança. Em média, há perda de 1,5 kg a 3 kg só de gordura por mês.

Um dia de dieta do ômega-3



O salmão é um tipo de proteína magra que cai bem na dieta do ômega-3. (Imagem: Thinkstock) · Um dia da dieta é composto por três refeições maiores e dois ‘lanches’. · O prato das refeições deve ser dividido em três: uma parte deve ser composta por proteína magra, como peixe ou frango sem pele, outra parte por carboidratos coloridos, ou seja, frutas e verduras, e uma porção por gorduras boas, como abacate, azeite de oliva e nozes. Toda refeição deve ser composta por 30% de proteína, 30% de gordura boa e 40% de carboidratos. · Nenhum alimento é proibido, mas carne vermelha, ovos, pães e outras massas feitas com farinha branca devem ser consumidos com cuidado. · Você deve comer até uma hora depois de acordar, nunca deve passar mais de cinco horas em jejum e deve fazer um lanche antes de dormir.
Se no tempo dos nossos avós a alimentação era rica em frutas e verduras, hoje não é tarefa fácil desviar dos industrializados e manter a tradição. Nos últimos 50 anos aconteceram grandes mudanças na nutrição: refrigerante, macarrão instantâneo, congelados e outros produtos se tornaram comuns e tomaram o lugar de alimentos frescos. Para o bioquímico [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Corpo e Bem-estar
Autor: manuelapagan
Publicado em: 17 Sep 2014 11:00:18
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário