domingo, 21 de setembro de 2014

11 fatos que farão você repensar o uso do carro no dia a dia

11 fatos que farão você repensar o uso do carro no dia a dia

Para quem mora perto do trabalho, caminhar de casa até o escritório não é uma tarefa tão impossível assim – e ainda garante uma boa dose de exercício físico diariamente. No entanto, mesmo quem mora longe consegue deixar o carro na garagem e aproveitar um percurso muito mais agradável, saudável e menos estressante no dia a dia. Leia também:
Andar de bicicleta emagrece e faz bem à saúde. Veja cuidados
9 dicas para adotar a bicicleta como meio de transporte diário
É possível conquistar pernas tonificadas apenas com caminhadas regulares O portal Huffington Post listou 11 motivos pelos quais ir de bike ou a pé para o trabalho vale mais a pena do que ir de carro. Talvez seja hora de reconsiderar seu meio de transporte.

É uma maneira de se exercitar logo pela manhã. Dependendo do seu estilo de vida, 30 minutos de caminhada ou pedalada já são suficientes para manter a saúde e boa forma. (Crédito: Thinkstock)

Você se sentirá menos travada. Um estudo da Universidade de East nglia e do Centro de Pesquisa para Dieta e Atividade descobriu que as pessoas que trocaram o carro pela caminhada ou bike passaram a sentir um bem-estar maior, especificamente mais capacidade de concentração, e ficaram menos cansadas. (Crédito: Thinkstock)

Você terá a oportunidade de apreciar sua cidade e as belezas que ela contém e nas quais nunca reparou. (Crédito: Thinkstock)

Isso pode te ajudar a pensar em uma solução criativa para aquele problema no trabalho. Um estudo da Universidade de Stanford mostrou que as pessoas se saíram melhor em testes de pensamento criativo quando elas andaram, em comparação com aquelas que permaneceram sentadas. (Crédito: Thinkstock)

Você será uma boa influência para os outros. Seu parceiro e colegas de trabalho terão maior probabilidade de caminhar ou andar de bicicleta até o trabalho se você o fizer, de acordo com um estudo da Penn State University. (Crédito: Thinkstock)
Não vai demorar tanto quanto você pensa. Se a distância for longa, você pode intercalar trechos de caminhada ou bicicleta com transporte público. Coloque os fones de ouvido e você nem sentirá o tempo passar. Se seu meio de transporte atual é o ônibus ou metrô, experimente descer algumas estações antes do seu destino para aproveitar a caminhada. (Crédito: Thinkstock)
Seu risco de doenças crônicas diminuirá. Segundo um estudo publicado no American Journal of Preventive Medicine, caminhar e andar de bicicleta está associado a um menor risco de diabetes e pressão alta. (Crédito: Thinkstock)
Sua tendência genética à obesidade diminuirá. Pesquisadores de Harvard mostraram que é possível cortar o efeito da predisposição genética à obesidade pela metade se você caminhar em um ritmo acelerado durante uma hora por dia. Se não quiser chegar suado no trabalho pela manhã, deixe para fazer o esforço maior na volta. (Crédito: Thinkstock)
Você emagrecerá. Andar 10 mil passos por dia está associado a uma porcentagem menor de gordura corporal e é capaz de reduzir o peso de mulheres entre 50 e 70 anos de idade, de acordo com um estudo da Universidade de Quebec. (Crédito: Thinkstock)
Você irá relaxar e pensar com mais clareza. Caminhar ao ar livre em meio a espaços verdes coloca a mente em um estado meditativo, diz um estudo publicado no British Journal of Sports Medicine. Outros trabalhos mostram que andar reduz o estresse. (Crédito: Thinkstock)
Você não vai mais ficar presa no trânsito. Quer melhor motivo que esse? (Crédito: Thinkstock)
Para quem mora perto do trabalho, caminhar de casa até o escritório não é uma tarefa tão impossível assim – e ainda garante uma boa dose de exercício físico diariamente. No entanto, mesmo quem mora longe consegue deixar o carro na garagem e aproveitar um percurso muito mais agradável, saudável e menos estressante no dia [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Estilo de Viver
Autor: Marianna Feiteiro
Publicado em: 17 Sep 2014 11:00:41
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário