terça-feira, 16 de setembro de 2014

Famosa de O Rebu diz ter sofrido com anorexia e bulimia: “Era um esqueleto e me achava gorda”

Famosa de O Rebu diz ter sofrido com anorexia e bulimia: “Era um esqueleto e me achava gorda”




Quem vê a ninfeta Mirna no remake da novela “O Rebu” não imagina que a atriz por traz da personagem já teve sérios problemas com a sua imagem corporal. Bianca Müller teve anorexia e bulimia durante a adolescência e chegou a pesar 52 kg, muito pouco para os seus 1,74 m de altura. Leia também
Anorexia e Bulimia: causas, sintomas e tratamentos
Estudante sueca usa o Instagram na luta contra a anorexia
Como controlar a ansiedade através da alimentação

Convivendo com distúrbios alimentares



Bianca Müller com parte do elenco de “O Rebu” Em entrevista à revista Contigo!, Bianca contou detalhes da sua rotina quando sofria com distúrbios alimentares. ”Tinha dia em que engolia um panetone inteiro e vomitava. Outros, comia um tomate ou meia barrinha de cereal. Na minha cabeça, não podia passar de 300 calorias diárias”. Bianca viveu com anorexia durante três anos.

Autoimagem

‘No começo, escondi dos meus pais. Em um mês perdi 6 quilos, em dois, quase 10’, contou. Hoje, vejo fotos da época, eu era um esqueleto. E olhava no espelho e me achava gorda”, declarou.

Superação

Com a ajuda de livros de autoajuda e terapias alternativas, a atriz venceu a doença e passou a se dedicar mais à carreira.

Previna anorexia e bulimia

Quem é mais suscetível aos distúrbios alimentares

“O grupo mais exposto ao desenvolvimento de transtornos alimentares é o de mulheres jovens, da fase da adolescência até o início da idade adulta”, afirma a nutricionista Lara Natacci, do Programa Meu Prato Saudável. Ela diz que pais e professores devem estar atentos ao comportamento dos filhos, pois eles têm papel extremamente importante na prevenção desses problemas.

Identifique os sintomas

Entre os principais indícios de distúrbios alimentares estão a ansiedade, fuga de situações que envolvam alimentação, como almoços com amigos e familiares,sensação de estar gordo, mesmo estando magro demais, comportamento de pesagem ou medição várias vezes ao dia, dieta exagerada, compulsão por exercícios físicos, idas frequentes ao banheiro, depressão e insônia. Os sintomas de anorexia e bulimia são parecidos e um problema pode levar ao outro. “O trabalho preventivo pode acontecer em forma de seminários e conversas. O fato de se dialogar sobre os transtornos alimentares e suas consequências na reprodução, na saúde óssea, na nutrição, na composição corporal e na performance é comprovadamente eficaz na prevenção”, explica.

Busque ajuda logo

Somente no Estado de São Paulo, em 2012 foram 165 pacientes internados e 1.220 em tratamento ambulatorial contra os dois distúrbios. No primeiro semestre de 2013 ocorreram 97 internações no Estado. A nutricionista diz que quando alguém tem anorexia ou bulimia, a rapidez da intervenção é um dos fatores determinantes do sucesso do tratamento. “É mais difícil reverter quadros instalados há muito tempo”, afirma.
Quem vê a ninfeta Mirna no remake da novela “O Rebu” não imagina que a atriz por traz da personagem já teve sérios problemas com a sua imagem corporal. Bianca Müller teve anorexia e bulimia durante a adolescência e chegou a pesar 52 kg, muito pouco para os seus 1,74 m de altura. Leia também [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Famosas
Autor: manuelapagan
Publicado em: 12 Sep 2014 12:00:17
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário