domingo, 28 de setembro de 2014

Matchá emagrece: mais potente que chá verde, erva dissolve gordura bem rápido

Matchá emagrece: mais potente que chá verde, erva dissolve gordura bem rápido

Os chás são ótimos aliados para quem quer perder peso rápido. Durante muito tempo, um dos mais consumidos para atingir esse objetivo foi o chá verde, que é termogênico que acelera a queima de gordura. Mas ele acaba de ganhar um concorrente à altura e que promete ser ainda mais eficiente: o matchá. Leia também:
Dieta com chá emagrece: 3 melhores regimes
Chá branco x chá verde: qual o melhor para emagrecer?
Dossiê dos chás indica qual emagrece, relaxa ou cura enfermidades Sucesso nos Estados Unidos e na Europa, o matchá é extraído da mesma planta que o chá verde, a Camellia Sinensis, mas com um processo de produção diferente, feito de forma artesanal.

Matchá: propriedades emagrecedoras



Matchá possui propriedades que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer (Crédito: Thinkstock) São essas propriedades do matchá que fazem com que o vegetal produza mais clorofila, aminoácidos e l-teanina, substâncias que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la rapidamente. Além disso, segundo o endocrinologista Alfredo Cury, do SPA Posse do Corpo, em Petrópolis (RJ), os flavonóides e cafeína encontrados na planta aceleram o metabolismo e, por isso, contribuem para o emagrecimento. Outro benefício do matchá é que ele ajuda na recuperação muscular e, por isso, é muito indicado para quem pratica atividades físicas regularmente.

Chá para perder peso: como consumir



Ele também pode ser usado em receitas de bolo (Crédito: Thinkstock) O matchá é um pó verde pode ser utilizado para preparar o tradicional chá, ou como ingrediente de sucos, vitaminas e até mesmo em receitas de bolos integrais. De acordo com a equipe de nutricionistas do W SPA, no Rio de Janeiro, o consumo recomendado é de 15 a 20 gramas por dia.

Onde encontrar?

O matchá para consumo pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.
Os chás são ótimos aliados para quem quer perder peso rápido. Durante muito tempo, um dos mais consumidos para atingir esse objetivo foi o chá verde, que é termogênico que acelera a queima de gordura. Mas ele acaba de ganhar um concorrente à altura e que promete ser ainda mais eficiente: o matchá. Leia também: Dieta com chá emagrece: [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Corpo e Bem-estar
Autor: Mariana Bueno
Publicado em: 24 Sep 2014 22:00:13
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário