segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Veja suplementos que mais dão resultado para ter unha forte, pele lisa e cabelo sedoso

Veja suplementos que mais dão resultado para ter unha forte, pele lisa e cabelo sedoso

Os nutricosméticos – também chamados de nutracêuticos – são os queridinhos da vez quando o assunto é deixar as unhas fortes, os cabelos sedosos e a pele jovem. Eles têm esse nome porque estão no meio do caminho entre os alimentos e os cosméticos. A dermatologista Tatiana Gabbi, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, conta que em geral esses produtos vêm em cápsulas, mas há também sachês, comprimidos e até balas e chocolates. ‘Eles se propõem a fornecer nutrientes importantes para o bom funcionamento da pele, cabelos e unhas, deixando-os mais saudáveis e bonitos’, explica. Leia também
Ajude seu cabelo a crescer
Alimentos aliados dos cabelos
Aprenda a cuidar dos cabelos longos Apesar da venda ser feita sem prescrição médica, a melhor opção é sempre utilizar esses produtos com recomendação, evitando excessos no consumo. Veja a seguir quais são as melhores substâncias para cada finalidade.

Para a pele: Segundo a dermatologista Tatiana Gabbi, entre os principais princípios ativos para a pele estão: licopeno, vitaminas A, C e E, carotenoides, ácido fólico, colágeno hidrolisado, luteína, zinco, ômega-3, coenzima Q10 e ácido alfa lipoico. A principal função desses agentes é melhorar a aparência da pele, dando mais firmeza e combatendo a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células cutâneas.

Para o cabelo: Em geral, os nutricosméticos para os cabelos são ricos em vitaminas e antioxidantes, como o complexo B, vitaminas A, D, C e E, ômega-3, coenzima Q10 e licopeno, aminoácidos e proteínas, como a cistina e a queratina, e oligoelementos, como ferro, zinco e o silício orgânico. A ação desses princípios ativos é recuperar a fibra capilar, deixando os cabelos mais sedosos e bonitos. Procure por eles nas embalagens.

Para as unhas: Para as unhas os componentes mais importantes são a biotina, o zinco, a cistina, a queratina e o silício orgânico. Eles deixam as unhas mais fortes, evitando que elas lasquem e quebrem.
Os nutricosméticos – também chamados de nutracêuticos – são os queridinhos da vez quando o assunto é deixar as unhas fortes, os cabelos sedosos e a pele jovem. Eles têm esse nome porque estão no meio do caminho entre os alimentos e os cosméticos. A dermatologista Tatiana Gabbi, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, conta que [...]

Categoria: Beleza
Autor: manuelapagan
Publicado em: Thu, 31 Jul 2014 16:00:15 +0000
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário