segunda-feira, 4 de agosto de 2014

8 erros que deixam seu cabelo tão feio quanto o da Barbie

8 erros que deixam seu cabelo tão feio quanto o da Barbie

Quem já teve uma Barbie certamente vai concordar que os fios lisos e brilhantes do cabelo da boneca duravam muito pouco. Depois de alguns dias, eles ficavam embaraçados, armados e cheios de frizz, como o cabelo de qualquer mulher quando não recebe os cuidados certos. Leia também
Bepantol Derma para cabelo: como usar 
10 dicas para acertar no corte de cabelo 
3 receitas caseiras para hidratar os cabelos  Alguns hábitos nada saudáveis para o cabelo podem deixar os fios tão “judiados” quanto os da Barbie. Veja na galeria de fotos oito erros que você já deve ter cometido em algum momento e que detonam (e muito!) os fios.

Chapinha no cabelo molhado Quando o assunto é chapinha com o cabelo molhado, o cabeleireiro J. Alvim é enfático: isso denota os fios! Essa mistura de prancha quente e cabelo molhado destrói a fibra capilar, deixando os fios ressecados. Literalmente, você vai fritar seu cabelo!

Cerdas moles Na hora de desembaraçar o cabelo o indicado é optar pelas escovas de cerdas mais resistentes, de preferência no formato raquete, ou pentes com dentes largos e firmes. Cerdas moles acabam danificando os fios na hora de pentear o cabelo

Condicionador na raiz Pessoas que sofrem com cabelo ressecado tendem a achar que o condicionador deve ser aplicado na raiz. De acordo com o cabeleireiro John Garcia, além de aumentar a oleosidade, aplicar o condicionador na raiz acaba fechando os poros capilares, o que prejudica os fios.

Cloro nos cabelos Substância química usada para deixar a água da piscina sempre limpa, o cloro não é amigo dos cabelos bonitos. Fios expostos ao cloro por muito tempo acabam ficando quebradiços, opacos e fracos. Para evitar, a dica é lavar o cabelo com um shampoo antirresíduo depois de aproveitar a piscina. Outro cuidado baratinho que ajuda a evitar danos é usar uma touca de silicone para nadar.

Química demais Misturar químicas diferentes em pouco tempo deixa os fios fracos, sem brilho e suscetíveis à queda. Por isso, misturar luzes, relaxamento, coloração e outros tipos de química pode deixar o seu cabelo até mais feio do que o de uma Barbie antiga.
Água quente Lavar o cabelo com água quente também é um dos hábitos que prejudicam muito os fios. Os gêmeos Maurício e Roberto Martins da MR Martin Hair e Beauty explicam que a água quente faz com que o couro cabeludo libere glândulas sebáceas, que deixam o cabelo oleoso e provoca a descamação do couro, o que gera caspa. Além disso, desse jeito seu cabelo vai cair e quebrar muito mais.
Descuidar da hidratação A hidratação capilar é importante para nutrir e devolver aos fios o aspecto saudável e macio. Se o orçamento estiver apertado ou faltar tempo para ir ao salão, a dica é fazer hidratação caseira. Segundo o cabeleireiro Clayton Mozar, é importante hidratar o cabelo em casa a cada quinze dias. As ampolas de 1 ou 3 minutos são opções que podem "salvar" seus fios caso você esteja sem muito tempo ou grana para hidratar. Elas ajudam, mas sozinhas não resolvem: pelo menos uma vez por a cada 2 meses você precisa fazer uma hidratação mais profunda.
Rabo de cavalo Em algumas situações é impossível não prender o cabelo em um rabo de cavalo. Contudo, é preciso ficar de olho no elástico usado. Ele precisa ser totalmente revestido de tecido para evitar que os fios quebrem. Além disso, prender o cabelo com os fios molhados enfraquece a raiz, causa caspa e provoca queda.
Quem já teve uma Barbie certamente vai concordar que os fios lisos e brilhantes do cabelo da boneca duravam muito pouco. Depois de alguns dias, eles ficavam embaraçados, armados e cheios de frizz, como o cabelo de qualquer mulher quando não recebe os cuidados certos. Leia também Bepantol Derma para cabelo: como usar  10 dicas [...]

Categoria: Cabelos
Autor: Laís Peterlini
Publicado em: Thu, 31 Jul 2014 18:00:53 +0000
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário