sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Água de coco hidrata e reduz volume do cabelo tingido. Veja como preparar máscara em casa

Água de coco hidrata e reduz volume do cabelo tingido. Veja como preparar máscara em casa

A água de coco é o truque caseiro das famosas para deixar os fios macios e revitalizados. Carolina Dieckmann, Christine Fernandes, Carol Magalhães e a recém-platinada Isabelle Drummond revelaram que usam o líquido para hidratar profundamente o cabelo tingido, que é mais ressecado e sem vida devido ao processo químico. Leia também:
Máscaras caseiras para hidratar cabelos
3 receitas caseiras para hidratar os cabelos
Receita de abacate é segredo de Katie Holmes para os cabelos

Benefícios do coco para o corpo, pele e cabelos

A fruta é bastante conhecida por suas propriedades benéficas. O consumo da água de coco promove a hidratação do organismo, já que repõe os líquidos e sais minerais que perdemos através do suor, o que reflete na saúde da pele e cabelo. O óleo de coco também promete milagres à saúde e beleza. Além de clarear os dentes, ele é um substituto mais saudável e menos calórico a outros tipos de óleos na preparação de alimentos quentes (não deve ser consumido cru). Outra utilidade do produto é a própria hidratação do cabelo. Porém, segundo a dermatologista Maria Fernanda Gavazzoni, não adianta aplicar o óleo de coco diretamente nos fios ou mesmo misturá-lo com o creme ou shampoo, pois ele, assim como qualquer óleo vegetal, não tem aderência. O ideal é investir em máscaras que levam o componente na formulação.

As loiras Christine Fernandes, Carol Magalhães e Isabelle Drummond são algumas das famosas que aplicam água de coco no cabelo (Crédito: Divulgação / TV Globo e AgNews)

Água de coco no cabelo

A água de coco, por outro lado, produz muitos benefícios quando aplicada pura sobre os fios. Quem explica é a cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele. “O coco contém muitas vitaminas, além do óleo natural – os ácidos graxos. A fórmula caseira promove uma super-hidratação nos fios, reduz o volume e traz mais flexibilidade aos fios”, garante a especialista. Ela afirma que os cabelos quimicamente tratados são os maiores beneficiados. “As propriedades da fruta são capazes de regenerar os fios e promover uma hidratação profunda”, completa.

Máscara capilar caseira com água de coco



Após refrigerada, a água de coco se transforma em um gel (Crédito: Thinkstock) Lucienne ressalta que não basta jogar o líquido sobre os fios ou misturá-lo com o shampoo: é preciso transformá-lo em uma máscara. Ela ensina como:

Receita

Retire a água de um coco verde (não pode ser industrializado) e coloque em uma garrafa PET. Deixe-a no refrigerador por três dias. Neste período, o líquido se transformará em um gel. Aplique no comprimento do fio, poupando a raiz, e deixe agir por 10 minutos. Enxague e lave normalmente na sequência.
A água de coco é o truque caseiro das famosas para deixar os fios macios e revitalizados. Carolina Dieckmann, Christine Fernandes, Carol Magalhães e a recém-platinada Isabelle Drummond revelaram que usam o líquido para hidratar profundamente o cabelo tingido, que é mais ressecado e sem vida devido ao processo químico. Leia também: Máscaras caseiras para [...]

Categoria: Cabelos
Autor: Marianna Feiteiro
Publicado em: , 05 Aug 2014 22:00:58
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário