terça-feira, 2 de setembro de 2014

9 atitudes ao fazer a unha que não vão deixar o esmalte descascar tão cedo

9 atitudes ao fazer a unha que não vão deixar o esmalte descascar tão cedo

Perde um tempão fazendo as unhas para, em menos de um dia, ver o esmalte descascando? Para evitar de jogar todo o trabalho fora a cada vez que decidir pintá-las, siga algumas regrinhas básicas que nós te ensinamos na galeria abaixo. Essas dicas poderosas vão fazer seu esmalte durar mais tempo intacto. Leia também
4 truques para passar e remover esmalte vermelho sem manchar
53 unhas decoradas: melhores fotos para se inspirar
Como fazer francesinha: 5 técnicas simples para não errar em casa

Deixe todos os utensílios preparados – Parece uma dica boba, mas é essencial e muitas pecam nisso. Se precisar manusear muito a caixa de esmaltes durante o procedimento, poderá borrar e estragar todo o trabalho. Qualquer imperfeição na unha poderá diminuir a durabilidade do esmalte.

Créditos: Thinkstock

Não lixe a superfície da unha – As lixas para polir a superfície da unha parecem ótimas, mas podem enfraquecer. Assim, sua unha vai quebrar mais rápido, e qualquer lasquinha será suficiente para começar a soltar o esmalte.

Créditos: Thinkstock

Fique em um lugar que não esteja circulando muito vento – Pode parecer boa ideia deixar as unhas perto da janela ou de um ventilador para secar mais rápido, mas, acredite: isso não ajuda! Pelo contrário, fará com que surjam bolinhas no esmalte. E, com isso, é ainda mais fácil de descascar.

Créditos: Thinkstock

Passe base antes – A base será uma camada protetora para a sua unha e também vai facilitar a fixação da cor do esmalte. Passar direto o esmalte, sem esse truque, faz com que ele comece a lascar logo no primeiro dia.

Créditos: Thinkstock

Não use um esmalte muito grosso – Esmaltes velhos costumam ficar muito pastosos. Algumas marcas também possuem alguns produtos assim que prometem uma melhor cobertura. Mas se o esmalte ficar muito grosso na unha, é batata: descasca logo!

Créditos: Thinkstock
Capriche na primeira mão para não precisar passar muitas camadas – Como dito na dica anterior, se o esmalte ficar grosso demais, descasca. Por isso, evite ao máximo precisar dar muitas mãos. Para isso, passe direitinho a primeira, cobrindo totalmente e sem deixar imperfeições. Assim evita precisar de muito esmalte a mais.

Créditos: Thinkstock
Não deixe o esmalte acumular na ponta da unha - Durante a aplicação do esmalte, tome cuidado para não deixar que fique acumulado muito esmalte na ponta da unha. É justamente nessa parte da unha que o esmalte começa a descascar, e vale a mesma lógica: quanto mais grosso, mais fácil de sair.

Créditos: Thinkstock
Passe uma cobertura com brilho de secagem rápida - Existem alguns extrabrilho no mercado que ajudam a secar a unha em poucos minutinhos. Escolha um de boa marca e aplique após o esmalte. É essencial para não detonar a unha pouco tempo depois de fazer.

Créditos: Thinkstock
Banhe a unha em água gelada - Luciana Gimenez é uma das que aposta nesse truque. Depois de fazer as unhas, mergulhe as mãos na água fria. Isso vai ajudar a selar o esmalte e vai melhorar a aderência à unha. Também evita que borre ou descasque logo.

Créditos: Reprodução/Instagram
Perde um tempão fazendo as unhas para, em menos de um dia, ver o esmalte descascando? Para evitar de jogar todo o trabalho fora a cada vez que decidir pintá-las, siga algumas regrinhas básicas que nós te ensinamos na galeria abaixo. Essas dicas poderosas vão fazer seu esmalte durar mais tempo intacto. Leia também 4 [...]

Fonte: Bolsa de Mulher
Categoria: Beleza
Autor: Ana Flora Toledo
Publicado em: 28 Aug 2014 13:59:21
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário